Emprego na Irlanda: Penneys deve abrir 700 novas vagas no país

Emprego na Irlanda: Penneys deve abrir 700 novas vagas no país

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O loja de departamentos Penneys, uma das mais famosas da Irlanda, anunciou um investimento de capital de 250 milhões de euros para suas filiais, o que vai demandar cerca de 700 novas vagas de emprego na Irlanda.

A ideia é aumentar o espaço na Irlanda em 20% em dez anos. A primeira fase acontece logo no próximo outono irlandês, com a abertura de uma nova loja no The Square, em Tallaght, empregando 300 pessoas.

Aliás, a Penneys é uma das lojas queridinhas pelos brasileiros, tanto para compras quanto para trabalhar, já que ela contrata estudantes intercambistas para meio período.

Outra parte dos investimentos serão para reforma e ampliação de lojas já existentes em Cork, e Galway, além da criação de um novo centro de distribuição em Newbridge, condado de Kildare, que deve ser inaugurado no início de 2024.

As vagas anunciadas serão em áreas que incluem assistentes de varejo em tempo integral e parcial, gerentes em treinamento e gerentes de departamento. Outros 100 novos cargos estarão localizados em sua sede global, na Arthur Ryan House, no centro da cidade de Dublin.

Vagas de emprego temporárias na Irlanda para o fim de ano

Redes de lojas pela Europa garantem preço baixo nas compras de produtos de diversos tipos. © Valeriy Mukhamedyanov | Dreamstime.com

Vagas de emprego na Irlanda para o fim de ano contratam para período temporário. Foto: Valeriy Mukhamedyanov | Dreamstime.com

Uma chuva de novas vagas de emprego na Irlanda estão sendo divulgadas por lojas de departamento, supermercados e estabelecimentos comerciais diversos como forma de contratar temporariamente funcionários para época de Natal e Réveillon.

Muitas dessas vagas de emprego na Irlanda, nesta época do ano, são temporárias e perfeitas para quem acaba de chegar ao país para começar o intercâmbio e estudar inglês.

Elas podem, ainda, oferecer a oportunidade da entrada no mercado de trabalho irlandês e a possibilidade de tirar o PPSN (Personal Public Service Number).

Vamos mostrar algumas dessas empresas e os tipos de vagas de emprego na Irlanda oferecidos.

Dunnes Stores

A Dunnes Stores é uma rede de lojas de departamentos e supermercados espalhada por toda a Ilha. Nesta época do ano, a empresa costuma divulgar vagas de emprego na Irlanda temporárias, mas muitas podem se tornar fixas, dependendo do desempenho do funcionário.

Entre as vagas oferecidas, estão hospitality assistant (assistente de hospitalidade), além de barista, chef, kitchen porter (auxiliar de cozinha) e deli assistant (responsável por montar sanduíches e outros alimentos de consumo local).

Todas as vagas são para lojas de diversos bairros diferentes de Dublin e outras partes da Irlanda. Confira os detalhes aqui.

Boots

A rede de farmácias Boots também abriu vagas para Christmas Costumer Advisor (vendedor) e em outras áreas.

Acesse o site para mais informações.

Brown Thomas

Uma das maiores lojas de departamento da Irlanda, a Brown Thomas tem como hábito contratar muitos funcionários para dar conta das vendas na época de Natal. São mais de 200 novas vagas para a temporada 2021.

São vagas de emprego na Irlanda, todas em funções nas áreas de vendas, estoque, maquiagem, entre muitas outras.

Veja todas elas aqui.

Papai Noel e duendes

Sim, existem empregos disponíveis para atuar como Papai Noel ou seus duendes na Irlanda. A vaga do Bom Velhinho, chamado de Santa pelos irlandeses, é para trabalhar no Center Parcs, em Ballymahon, County Longford.

Na descrição, a empresa pede que o candidato seja “focado no trabalho”, conversando com as crianças e contando histórias. “Seja qual for a pergunta que eles fizerem, você garantirá que a magia seja espalhada e a expectativa da véspera de Natal aumentada”, diz.

Entusiasmo, confiança e alegria são outras habilidades necessárias. A experiência com a linguagem de sinais agrega valor à aplicação.

No mesmo local, também estão abertas inscrições para ser ajudante de Papai Noel.

Jo Malone

A marca de perfumes e cosméticos também está contratando funcionários temporários para atuar durante o período de Natal em suas lojas pela Irlanda.

São diversas funções, com prioridade para vendas e auxílio aos clientes.

Pandora

A joalheria Pandora anunciou vagas de emprego na Irlanda durante o período de festas. Assistente de loja, vendedor e assistente de gerência estão entre as funções divulgadas.

An Post

A agência de correios irlandesa An Post é uma das empresas que mais contrata funcionários temporários para a época de Natal e Réveillon.

As vagas já tradicionais oferecem um salário competitivo de 14,50 euros por hora trabalhada.

Conheça as regras aqui.

Penneys

Várias vagas de emprego na Irlanda estão sendo divulgadas para a loja Penneys, mas a unidade da Mary Street, no centro de Dublin, é a maior, com muito mais oportunidades.

A loja de departamentos afirmou que os funcionários devem ser totalmente flexíveis em todos os dias da semana, de segunda a domingo, com escala semanal de cinco a sete dias.

Dundrum Shopping

O Dundrum Shopping deve contratar centenas de funcionários temporários nas diversas lojas dos mais diversos produtos, além de restaurantes, cafés, cinema, etc.

Na página do shopping é possível conhecer todas as vagas abertas.

Mais vagas de emprego na Irlanda: 2021/2022

Emprego na Irlanda: empresas contratam, mesmo durante a pandemia. Foto: Cytonn Photography / Unsplash

Apesar da pandemia da Covid-19, vagas de emprego na Irlanda não param de aparecer. Empresas têm anunciado frequentemente novas oportunidades, com investimentos no país. As coisas já estão mudando — e para melhor.

As ofertas de emprego na Irlanda, presentes na plataforma de recrutamento eletrônico IrishJobs.ie, aumentaram 34% no primeiro trimestre do ano, em comparação com o último trimestre de 2020. A mesma plataforma afirma que áreas de tecnologia, finanças, negócios e o setor farmacêutico cresceram no país no último ano.

Recentemente, várias empresas anunciaram que estão propondo ou vão oferecer novas vagas de emprego na Irlanda.

Nós selecionamos algumas delas para você ficar atento e, se interessar, mandar seu currículo!

Leia mais abaixo!

Área de TI: 400 vagas de emprego na Irlanda

A State Street Corporation, uma das maiores provedoras mundiais de serviços financeiros para investidores institucionais, deve estabelecer uma nova equipe e, por isso, vai abrir cerca de 400 vagas de emprego na Irlanda.

A ideia é fornecer infraestrutura de tecnologia e serviços de segurança cibernética para apoiar as operações do grupo globalmente.

A State Street comemora 25 anos na Irlanda e 20 anos em Kilkenny, cidade no interior do país. Atualmente, a empresa emprega aproximadamente 2.000 funcionários entre Dublin, Drogheda, Naas e Kilkenny.

A Irlanda foi selecionada para sediar a nova equipe devido à disponibilidade de talentos tecnológicos relevantes e qualificados — existentes e emergentes — de universidades e instituições de terceiro nível, bem como a necessidade de ter um local fora dos EUA para fins de suporte de fuso horário.

A nova unidade empregará até 400 funções em programação, analistas de operações de segurança cibernética, engenheiros de instrumentação de segurança cibernética, cientistas de dados, engenheiros de segurança cibernética (rede, identificação de gerenciamento de acesso e BlockChain), investigação de segurança cibernética, entre outras.

Saiba mais sobre as vagas aqui.

Leia também: Brasileiros são a 2ª nacionalidade com mais vistos de trabalho na Irlanda

Escritório de engenharia contrata 40 funcionários na Irlanda

Engenheiros estão entre as mais variadas vagas de emprego na Irlanda. Crédito Dmitriy Shironosov/Dreamstime

Pessoas ligadas às áreas de engenharia e design, entre outras, poderão se candidatar a cerca de 40 vagas de emprego na Irlanda.

A Thrive Global, empresa de tecnologia para mudança de comportamento, fundada por Arianna Huffington, anunciou a abertura de um escritório de engenharia em Dublin, a capital do país.

A expansão acontece após um novo financiamento da empresa, que permite uma aceleração rápida. A Irlanda atraiu a Thrive Global justamente por ser um país onde o setor de tecnologia é bem recebido.

O escritório da Thrive Global fica próximo à Merrion Square, e a empresa promete uma cultura de trabalho híbrida e flexível garantida. Segundo o governo irlandês, engenheiros experientes são incentivados a se inscrever para uma das 40 vagas de emprego na Irlanda.

A Thrive Global é uma empresa americana que fornece tecnologia de mudança de comportamento. Foi fundada por Arianna Huffington, em agosto de 2016. A empresa está sediada na cidade de Nova York. Em 2017, a Thrive Global levantou $ 30 milhões em uma nova rodada de financiamento, que avaliou a empresa em $ 120 milhões.

Leia também: Como trabalhar na Irlanda: regras, vistos e vagas de emprego para brasileiros

Setor de hospitalidade

Com a reabertura de pubs, restaurantes, cafés, hotéis, entre outros serviços de hospitalidade, em áreas externas e internas, o que não faltam são vagas na Irlanda para essa área. São, literalmente, milhares de vagas de emprego na Irlanda disponíveis, com demanda altíssima no verão.

De acordo com reportagem do jornal Irish Times, a falta de mão de obra vem influenciando o mercado.

Área da saúde

Muitas profissões do setor de saúde agora são consideradas essenciais e emergenciais na Irlanda. Isso significa que estrangeiros nativos de países fora da União Europeia (UE) ou da European Economic Area (EEA) e que atuam em funções da área poderão conseguir visto de trabalho para atuar no país. Ainda, muitas empresas desse setor vêm abrindo vagas de emprego na Irlanda.

No caso das autorizações gerais de trabalho, o limite mínimo de remuneração de salário é de, pelo menos, € 27.000 ao ano. Para “critical skills”, o valor é de € 32.000 por ano.

Leia mais aqui.

TikTok

A plataforma de vídeo social TikTok deve criar 50 empregos em Dublin ao abrir um centro europeu de segurança cibernética. Entre as vagas de emprego na Irlanda, estão especialistas em segurança digital, política de privacidade, proteção de operações de negócios e gerenciamento de portfólio, entre outros.

Leia também: Guia: como conseguir visto de trabalho na Irlanda

Repligen

Empresa global vem expandindo suas operações em Waterford, com planos de criar 130 vagas de emprego na Irlanda nos próximos dois anos e meio. A nova instalação da Repligen será um centro para produtos usados em aplicações de bioprocessamento.

Chemist Warehouse

Rede australiana de farmácias criará mais de 250 vagas de emprego na Irlanda ao abrir mais dez lojas nos próximos 18 meses.

Leia também: Como se preparar para ser cleaner na Irlanda?

OLED Material Manufacturing

Até 100 vagas de emprego na Irlanda de alta tecnologia serão criadas em Shannon, no condado de Clare, com novo investimento da OLED Material Manufacturing e a PPG.

A empresa de eficiência energética do mercado de diodos emissores de luz orgânica deverá criar cerca de 100 vagas no setor de tecnologia.

Apache Pizza

São cerca de 300 empregos, sendo criados com os planos de abertura de mais 20 novos restaurantes em toda a Irlanda. Expansão ocorre após aumento no número de pedidos durante a pandemia: 5,3 milhões de pizzas durante o lockdown na Irlanda.

Qorvo

A empresa americana Qorvo deve expandir na Irlanda com foco no desenvolvimento de tecnologia de última geração. A empresa de semicondutores projeta e fabrica sistemas de radiofrequência para dispositivos sem fio. Uma nova operação em Cork, focada em banda ultralarga, deve ser responsável por mais 100 empregos de engenharia altamente qualificada.

Accenture

A empresa Accenture, uma das que mais contrata estrangeiros para trabalhar na Irlanda, criará 500 empregos no país em três anos. As novas funções serão baseadas principalmente em Munster, com expansão também em Dublin. Hoje, a empresa emprega mais de 5.000 funcionários na Irlanda. Entre as novas vagas, estarão oportunidades para profissionais de tecnologia, segurança, estratégia e design.

McDonald’s

A rede de restaurantes mais famosa do mundo, o McDonald’s está criando 800 empregos em toda a Irlanda, o que fará sua força de trabalho chegar a quase 6.000 funcionários. As funções vêm sendo criadas para atender ao aumento da capacidade dos restaurantes, de acordo com a flexibilização das restrições da Covid-19. Os empregos serão em restaurantes de todo o país, incluindo Carlow, Cavan, Cork, Dublin, Kerry, Sligo e Westmeath.

3M

A empresa de tecnologia global 3M deve estabelecer um novo centro técnico de pesquisa e desenvolvimento em Dublin e deve criar mais de 100 empregos na Irlanda nos próximos dois a três anos. A 3M está presente na Irlanda desde 1975 e, atualmente, emprega mais de 500 pessoas, tanto em Dublin quanto em sua fábrica, em Athlone.

Dublin Airport

Vários restaurantes, cafés e lojas localizados no aeroporto de Dublin estão contratando funcionários. As vagas vão de staff de bar até recepcionista de hotel, passando por motorista de ônibus e assistente de cozinha.

Tesco

Tesco anunciou a criação de 225 novos empregos na Irlanda para entrega de alimentos. O plano é recrutar novos motoristas para serviços de entrega de supermercado em casa, que cresceram muito durante a pandemia da Covid-19.

Quer encontrar mais vagas? Conheça 5 sites de emprego na Irlanda e busque a sua.

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar