Categories: Notícias

Covid-19: União Europeia lança mapa de restrições de viagem

A União Europeia lançou um novo mapa que mostra as restrições de viagens entre seus países. Com o aumento no número de novos casos do coronavírus em diversas regiões da Europa, muitas nações estão reformulando as restrições de viagens, inclusive entre países europeus.

O mapa da Europa está sendo codificado por cores vermelho, verde e amarelo, que mudam conforme a rigidez no controle de suas bordas.

Mapa mostra países em cores amarelo, verde e vermelho que significam como cada nação tem reagido à viagens internacionais. Imagem: reprodução

“Embora proteger a saúde pública continue sendo nossa prioridade, queremos que todos aproveitem as férias, se reúnam com a família e amigos e possam viajar para qualquer propósito”, diz o texto do site.

Segundo informa, a UE criou a ferramenta interativa para fornecer “as informações de que você precisa para planejar com segurança suas viagens e férias pela Europa, enquanto se mantém saudável e seguro”. As informações são atualizadas com frequência e estão disponíveis em 24 idiomas para sua conveniência.

Leia também: Coronavírus: qual o atual estágio do lockdown na Irlanda?

Continua após a publicidade

A Irlanda consta como um país amarelo, onde há restrições, mas não está completamente fechado. Desde 31 de agosto, é possível viajar para países que constam na “green list”, sem a necessidade de fazer quarentena. Mesmo assim o conselho é que não se faça viagens sem necessidade, como férias ou turismo, por exemplo.

Quem estiver chegando de outros fora desta lista devem restringir os movimentos por 14 dias. O governo também pede aos viajantes que preencham um formulário ao chegar à Irlanda como forma de controle de localização. A lista muda constantemente, mas por enquanto não há expectativa para mudanças em breve.

Entre outros países em amarelo estão Itália, Finlândia, Noruega, Estônia, Lituânia, Áustria, etc. A Islândia é a única na cor vermelha no momento. Desde o dia 19 de agosto, todos os países e territórios do mundo foram classificados como áreas de risco no país.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024