Covid-19: viajantes não essenciais serão multados ao tentar deixar a Irlanda
5 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Quem tentar deixar a Irlanda por um motivo “não essencial” poderá pagar 500 euros de multa se for pego pela fiscalização da Garda, a polícia irlandesa.
De acordo com regulamento assinado na sexta-feira, 29 de janeiro, a medida passa a valer a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro. A multa será aplicada a “pessoas flagradas viajando para um porto ou aeroporto” com intuito de “deixar o Estado sem uma desculpa razoável”, diz o jornal Irish Times.
O Ministro da Saúde, Stephen Donnelly, assinou o regulamento e segue na elaboração da base legal para uma série de outras medidas anunciadas pelo governo no início desta semana, entre elas a quarentena obrigatória em locais estabelecidos pelo governo para quem chegar do Brasil e da África do Sul, além de quarentena obrigatória em casa para quem chega de outros destinos. Nestes casos, também haverá multa ou prisão para aqueles que violarem as regras.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Planta extremamente tóxica é encontrada em praia de Wicklow e acende alerta
Curiosidades
Planta extremamente tóxica é encontrada em praia de Wicklow e acende alerta
Uma das plantas mais venenosas da Irlanda e do Reino Unido, a hemlock water...
19 horas atrás
-
Prefeitura de Dublin trava novo projeto que queria ‘rejuvenescer’ o icônico St Stephen’s Green Shopping
Atualidades
Prefeitura de Dublin trava novo projeto que queria ‘rejuvenescer’ o icônico St Stephen’s Green Shopping
A Dublin City Council decidiu suspender temporariamente a análise do projeto...
1 dia atrás

























