Dublin homenageia David Bowie em festival online

Dublin homenageia David Bowie em festival online

Rubinho Vitti

11 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Já é tradicional! Todo mês de janeiro, desde 2016, o Dublin Bowie Festival homenageia um dos maiores nomes da música pop mundial. Neste ano, a sexta edição do festival celebra os 74 anos de vida de David Bowie, comemorados no dia 8 de janeiro, e relembra os cinco anos da morte do artista, em 10 de janeiro.

O festival, que até o ano passado acontecia em pubs, teatros, casas de show e outros pontos da capital irlandesa, agora, em 2021, acontece online, pela primeira vez, por causa da pandemia da Covid-19.

A programação começou no domingo, 10 de janeiro, com uma vigília online para relembrar a morte de Bowie. Outros eventos — alguns gratuitos, outros pagos — seguem a partir de terça-feira, 12 de janeiro, em diversas plataformas da internet.

David Bowie é o homenageado em festival online que acontece em Dublin nesta semana. Foto: Divulgação

Um dos eventos mais esperados é o I Heart Bowie, que acontece na sexta-feira, dia 15 de janeiro, às 21h30, com transmissão online e gratuita diretamente do Whelans, um dos pubs musicais mais famosos de Dublin.

O show reúne a nata dos músicos irlandeses, que apresentam em mais de duas horas de apresentação suas versões para músicas de David Bowie em um revezamento de talentos no palco.

O tributo Heroes From Mars com a banda The London Boys também já é tradicional durante o festival. A apresentação também acontece no Whelans no sábado, às 20h, e é possível adquirir ingressos a partir de uma contribuição.

O show/performance Art Crime Inc encerra o festival no domingo, às 20h, também no Whelans, com a apresentação do álbum eletrônico 1.Outside, lançado em 1995, interpretado por uma banda que tem Peter Quinn nos vocais. Os ingressos para ver online também são contributivos.

Entrevistas relembram álbum icônico de Bowie

O produtor Tony Visconti, que trabalhou em vários discos de David Bowie, é um dos entrevistados do Dublin Bowie Festival. Foto: Divulgação

À parte das apresentações, o Dublin Bowie Festival terá neste ano algumas entrevistas com nomes importantes da história de David Bowie. Na quinta-feira, 14, às 20h30, o músico e produtor Tony Visconti, que trabalhou com Bowie durante muitos anos, será o entrevistado. Ele conta histórias por trás de faixas icônicas de Bowie e os bastidores das gravações.

Outra entrevista acontece na sexta-feira, 15, às 20h, com o músico Rick Wakeman, conhecido tecladista da banda Yes. Wakeman, porém, também trabalhou ao lado de Bowie, principalmente no álbum Hunky Dory, que comemora 50 anos em 2021. E é sobre isso que ele vai falar.

Wakeman volta ao bate-papo junto com o baterista Woody Woodmansey e o produtor Ken Scott para falar sobre Hunky Dory no domingo, às 18h.

As entrevistas são comandadas pelo escritor Nicholas Pegg, autor do livro The Complete David Bowie.

O festival ainda tem campeonato de Quiz, baladinha e outras atividades. Dá uma olhada no site oficial para acompanhar a programação completa.

Leia também: Roteiro Rock’n Roll em Dublin

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar