Empregos em Dubai: vistos e vagas para brasileiros

Empregos em Dubai: vistos e vagas para brasileiros

Ana Carolina Brunelli

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Está em busca de empregos em Dubai? Então saiba que a primeira coisa que você precisa fazer é conseguir um visto de trabalho ou se matricular em um curso reconhecido com duração superior a três meses, pois com o visto de estudante também é possível trabalhar legalmente nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

No caso de realizar um curso, é necessário sair do Brasil com o visto de estudante em mãos, e o intercambista deve estudar por, pelo menos, 15 horas semanais para ter a permissão de trabalhar no país.

Vamos explicar tudo direitinho, neste artigo.

Acompanhe!

Leia também: Morar em Dubai: vistos possíveis para estudar, viajar ou trabalhar no país

Principais tipos de empregos em Dubai para brasileiros

Hotéis são os maiores criadores de empregos em Dubai. Foto: Roman Logov / Unsplash

Primeiro, vamos conferir quais são os principais tipos de empregos em Dubai para brasileiros.

Os empregos em Dubai mais comuns para brasileiros são nas áreas de hotelaria e eventos e, geralmente, são vagas temporárias.

As principais funções exercidas são:

  • garçom;
  • garçonete;
  • atendente;
  • bartender;
  • vendedor.

Para essas vagas em específico, normalmente não há exigência de inglês fluente, mas é preciso, pelo menos, conseguir se comunicar.

Aliás, ser uma pessoa comunicativa conta muito, já que esses tipos de emprego envolvem muito contato com as pessoas.

Como conseguir vagas de empregos em Dubai?

Entre as vagas de empregos em Dubai comuns para brasileiros, está o setor de hotelaria e hospitalidade. Foto: Dovi / Unsplash

Bom, o mercado de trabalho no país se mantém bastante aquecido e a movimentação de turistas é bem intensa durante o ano todo, ou seja, sempre há oportunidades para trabalhar nas funções citadas acima.

Porém, há algo que você precisa saber: Dubai tem muitos imigrantes indianos, paquistaneses e egípcios que também se disponibilizam para esses tipos de emprego, cobrando preços bem baratos.

Ou seja, por mais que a demanda de vagas seja alta, a concorrência também é.

Agora, os brasileiros que chegam a Dubai com o objetivo de estudar e trabalhar e já têm um ótimo nível de inglês podem encontrar vagas de trabalho em áreas mais específicas e, até mesmo, em grandes empresas, como em escritórios de business, marketing e em alguns parques.

Esses lugares costumam ser mais exigentes em relação à experiência e fluência no idioma, mas também oferecem melhores salários.

Quais empresas oferecem vagas de emprego em Dubai?

Grandes empresas e hotéis cinco estrelas oferecem vagas de empregos em Dubai. Foto: MP / Unsplash

IBM, HP, Nestlé, Oracle, Dell, Ford, Adidas e Siemens são algumas das inúmeras empresas estabelecidas nos EAU, consideradas ótimos lugares para procurar empregos em Dubai.

Com um bom currículo, experiências anteriores e inglês fluente é muito mais fácil ingressar em companhias como essas e conquistar altos salários, além de ser uma possibilidade de permanecer em Dubai com um visto de trabalho, caso esteja inicialmente com o de estudante.

Dica boa é dica compartilhada: você não precisa desembarcar nos Emirados Árabes Unidos para, então, ir em busca de empregos em Dubai. É possível começar a pesquisa pelas vagas de forma online e com bastante antecedência.

Assim, é mais fácil sentir como está o mercado e quais são as principais vagas ofertadas.

Principais sites de emprego em Dubai

Claro, o LinkedIn também é muito usado. Aliás, cada vez mais o LinkedIn vem se tornando uma rede social fundamental para criar conexões com as mais diferentes empresas e profissionais.

Sem contar que no LinkedIn ainda há um espaço para apresentar todas as suas habilidades e vivências, sendo uma ótima forma de chamar a atenção dos recrutadores.

Como conseguir visto para trabalhar em Dubai

Brasileiros precisam de visto para trabalhar em Dubai. Foto: Jeshur Jacinto / Unsplash

Em relação aos vistos, são isentos de visto para entrar em Dubai somente os cidadãos dos outros países que compõem o Conselho de Cooperação do Golfo (composto por: Barém, Koweit, Omã, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos).

Pessoas de outras nacionalidades, incluindo brasileiros, precisam de um visto para visitar e morar em Dubai.

Veja mais detalhes abaixo.

Visto de estudante

O visto de estudante tem duração máxima de um ano, com a possibilidade de renovação, e é destinado para quem deseja realizar um curso nos Emirados Árabes ou para quem pretende ingressar em uma universidade em Dubai, por exemplo.

Visto de trabalho

Apesar do visto de estudante ser uma opção para quem deseja encontrar emprego em Dubai, nada se compara ao visto de trabalho, que é mais vantajoso por permitir ampliar a jornada e, consequentemente, trazer melhores salários.

E como o mercado em Dubai está sempre aberto para receber profissionais estrangeiros qualificados, o processo para conseguir esse visto se torna ainda mais simples se você embarcar com uma vaga de trabalho já acordada, viu?

Por lei, para morar ou trabalhar em Dubai, você precisa ter um sponsor. Isso significa ter uma empresa ou uma pessoa que seja legalmente responsável por você nos Emirados Árabes.

Leia também: Trabalhar no exterior: por onde começar?

Regras para visto de trabalho em Dubai

Antes de conseguir emprego em Dubai, é preciso aplicar para vagas e reunir documentos para o visto. Foto: David Rodrigo / Unsplash

De acordo com informações obtidas no site da Embaixada Brasileira em Abu Dhabi, pelas leis dos Emirados, as empresas precisam entregar aos candidatos uma “offer letter”, registrada no Ministério do Trabalho do país, onde estejam apresentadas todas as condições do contrato.

É importante verificar se todas as condições estão detalhadas na “offer letter”, pois não é possível reclamar posteriormente.

Outro ponto importante é que todos os contratados devem fazer exames médicos ao chegarem ao país, em locais credenciados pelo governo. Caso o exame de saúde acuse AIDS/HIV, tuberculose, lepra, hepatite ou sífilis, o visto é negado e é obrigatório sair imediatamente dos Emirados Árabes.

Deu para ver que, em relação a empregos em Dubai, conseguir o visto é relativamente simples, né? Principalmente, quando comparado ao processo de solicitação de visto de trabalho em países da Europa ou Estados Unidos.

Dubai realmente “facilita” o processo de visto para quem deseja estudar e trabalhar, não exigindo, por exemplo, comprovação financeira ou extrato bancário.

A única exigência, mesmo, é adquirir um seguro-saúde internacional.

Qual a média de salário dos empregos em Dubai?

Mais uma informação importante para quem deseja encontrar empregos em Dubai: a média salarial por hora é de 10.200 dirham, como é chamada a moeda que circula nos Emirados.

Convertendo para o real, o valor gira em torno de 15 reais a hora.

Prepare-se para trabalhar no exterior

Com essas informações, fica muito mais fácil ir atrás de empregos em Dubai, não é mesmo? Então, se nesse momento esse é o seu grande sonho, não espere mais tempo para torná-lo realidade.

Afinal, trabalhar na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, sem dúvida, será uma experiência incrível.

E se seu sonho é fazer intercâmbio, assim que escolher o destino, não espere para dar o segundo passo: solicite um orçamento completo de um intercâmbio de estudo e trabalho aqui no E-Dublin e comece a planejar a sua viagem!

Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Trabalho no exterior para brasileiros: saiba como se preparar

    Carreira Internacional

    Trabalho no exterior para brasileiros: saiba como se preparar

    Trabalho no exterior para brasileiros. Esse certamente é um desejo da maioria...

    Ana Carolina Brunelli

    4 semanas atrás

    Trabalho no exterior para brasileiros: saiba como se preparar
  • Quanto ganha um professor nos EUA?

    Carreira Internacional

    Quanto ganha um professor nos EUA?

    Você não precisa ser professor para conhecer a realidade deste profissional...

    Wéverton Rodrigues

    1 mês atrás

    Quanto ganha um professor nos EUA?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar