Estádio Aviva, em Dublin, sedia final da Liga Europa 2024

Estádio Aviva, em Dublin, sedia final da Liga Europa 2024

edublin Press

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

No dia 22 de maio, a cidade de Dublin será o palco de um evento esportivo de grande magnitude: a final da Liga Europa 2024, a Europa League da UEFA — União das Federações Europeias de Futebol.

O Aviva Stadium, com capacidade para mais de 50.000 espectadores, receberá os times finalistas: Atalanta, da Série A italiana, e Bayer Leverkusen, da Bundesliga alemã.

A final será disputada a partir das 20h (horário da Irlanda).

Esta será a segunda vez que Dublin recebe uma final da Liga Europa. Em 2011, a capital da Irlanda sediou a final entre Porto e Braga.

Times finalistas e premiação

Estádio Aviva irá sediar final da Liga Europa 2024, em Dublin. Foto: Envato

O Atalanta alcançou sua primeira final europeia ao derrotar o Olympique de Marseille com um placar de 4-1 nas semifinais. Já o Bayer Leverkusen, que segue invicto na temporada, venceu a Roma por 4-2 no total, garantindo seu lugar na decisão.

A partida seguirá o formato padrão de finais da UEFA, com prorrogação e possível disputa de pênaltis caso o jogo termine empatado no tempo regulamentar.

Além de levantar o troféu mais pesado da UEFA (15 kg), o vencedor da Liga Europa 2023/24 garantirá uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2024/25.

Final em Dublin terá impacto no tráfego e logística

Um Plano de Gestão de Tráfego será implementado durante toda a quarta-feira, 22 de maio, devido à expectativa de aproximadamente 50 mil pessoas no evento.

A An Garda Síochána (polícia irlandesa) supervisionará restrições de estacionamento a partir das 7h, afetando várias ruas nas proximidades do estádio.

A partir das 15h, fechamentos de ruas e controles serão aplicados em várias áreas para facilitar o fluxo de pedestres e segurança, incluindo:

  • Lansdowne Road
  • Shelbourne Road
  • Bath Avenue
  • Newbridge Avenue
  • Herbert Road
  • Lansdowne Lane
  • Lansdowne Park

Ou seja, é esperado um tráfego mais lento nas redondezas, incluindo o centro de Dublin.

Alterações no Transporte Público

  • A estação DART de Lansdowne Road fechará às 16h no dia do evento. Passageiros serão redirecionados para as estações Grand Canal Dock ou Sandymount.
  • Medidas adicionais de gerenciamento de filas serão implementadas nessas estações para acomodar o fluxo de pessoas.
  • A segurança será reforçada com patrulhas móveis e controle de acesso para garantir que o tráfego flua livremente e que a área ao redor do estádio seja segura para todos os participantes.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email