Como ajudar crianças e famílias carentes na Irlanda neste Natal

Como ajudar crianças e famílias carentes na Irlanda neste Natal

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Milhares de crianças carentes na Irlanda esperam receber um presente de Natal neste ano. Mas, assim como em outras partes do mundo, elas poderão passar essa data sem nenhuma lembrancinha se não houver ajuda da comunidade em se unir e doar.

O país tem diversas instituições carentes que auxiliam tanto crianças quanto adultos com necessidades financeiras ou de saúde e que vivem em lares ou abrigos.

Quer ajudar algumas dessas crianças carentes na Irlanda?

O E-Dublin fez uma lista dessas instituições que lançaram suas campanhas de Natal em 2021. É possível, com doações a partir de 5 euros, auxiliar no Natal de pessoas carentes.

Make-A-Wish Ireland

Várias instituições de auxílio a crianças carentes na Irlanda recebem doações no fim do ano. Foto: Kelli McClintock / Unsplash

A Make-A-Wish Ireland está aceitando a doação de 20 euros para ajudar a realizar os desejos de crianças gravemente doentes. Basta entrar no site da instituição e realizar a doação.

Depois disso, envie um e-mail para [email protected] para solicitar o Certificado de Doação de Presente personalizado como prova da contribuição.

O objetivo da Make-A-Wish Ireland é conceder desejos a crianças na Irlanda que vivem com doenças fatais.

Conheça mais o trabalho da instituição aqui.

Barnardos

A Barnardos é uma instituição que visa crianças e famílias carentes situadas no centro das comunidades locais. Com mais de 700 funcionários e voluntários, a instituição atua em 40 centros em toda a Irlanda, prestando serviços vitais a crianças e famílias.

Neste ano, a Christmas FM, rádio natalina que opera na Irlanda durante o Natal, está fazendo uma campanha de arrecadação de verba para a Barnardos. O plano é conseguir 250 mil euros para auxiliar a vida de 5.000 crianças que vivem na pobreza.

Conheça mais o trabalho da instituição aqui.

Irish Cancer Society

A Irish Cancer Society é uma das mais respeitadas instituições de caridade na Irlanda. Com diversos tipos de suporte, ela auxilia, ainda, crianças com câncer e suas famílias.

Neste ano, a Irish Cancer Society está vendendo seus tradicionais enfeites natalinos e cartões de Natal que vão ajudar a dar maior retorno financeiro à instituição. Eles podem ser comprados por 15 e 10 euros, respectivamente.

Conheça mais o trabalho da instituição aqui.

Direct Provision Donations

A Direct Provision Donations auxilia famílias que têm a Irlanda como asilo, vindas de diversas partes do mundo. Neste Natal, a instituição está recolhendo doações de diversos tipos em pontos espalhados por Dublin e outras cidades da Irlanda.

Conheça mais o trabalho da instituição aqui.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar