Festa ‘punk queer’ criada por brasileiro integra o Dublin Pride Festival

Festa ‘punk queer’ criada por brasileiro integra o Dublin Pride Festival

Rubinho Vitti

6 dias atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Nada de música eletrônica convencional ou disco! Diferentemente do que a maioria das festas LGTBQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Queer, iIntersexo, Assexuais e outros) oferecem, a Dance to the Underground tem como objetivo reunir a comunidade para uma noite de “queer punk rock’n’roll”. Ela acontece na segunda-feira, 27 de junho, às 20h.

A festa foi criada pelo brasileiro Rodrigo, A.K.A Rod.Fibula, e faz parte do Dublin Pride Festival, sendo o único evento organizado por um brasileiro dentro da programação oficial.

Ele contou que em Dublin os únicos locais voltados para a comunidade LGBTQIA+ tem foco na música pop e eletrônica. “Sei que muitos de nós, assim como eu, gostamos de punk, post punk, gótico, rock alternativo, etc. E muitos também são LGBTQIA+”.

Rodrigo também disse querer ter mais a presença dos brasileiros no evento. “Sempre tocamos MPB (Musica PUNK Brasileira) e seria maravilhoso ter mais brasileiros para curtir conosco”.

O evento ainda conta com o DJ residente Rob.Tibia, os djs convidados Nollipop and X.I.R.A, exibição de fotos do artista queer Azure, a banda punk irlandesa Vulpynes e o único “rock’n’roll drag show” da Irlanda com performances ao vivo. No dia 27, participam as drags Coco Ri(ot), Lavender Queen, Nokia, Krystal Queer e Éire Comme.

Ingressos por 5 euros (em dinheiro) à venda no próprio evento. Mais informações aqui!

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar