O governo irlandês está propondo um esquema de auxílio aos moradores da ilha com 100 euros de crédito na conta de energia elétrica. O Electricity Costs Emergency Benefit Scheme vai custar 210 milhões de euros aos cofres públicos e deverá ser aprovado no congresso para ter efeito legal.
Pelo menos 2,1 milhões de contas de energia elétrica serão beneficiadas com o valor, como forma de minimizar o impacto no aumento do valor do serviço no ano passado. O custo da energia elétrica na Irlanda foi um dos responsáveis pelo maior índice de inflação na Irlanda em 14 anos.
De acordo com documento publicado pelo governo irlandês, os detalhes sobre o esquema serão divulgados no primeiro quadrimestre do ano, assim que aprovado pelo congresso. Mas já se sabe que não será necessário aplicar para o benefício.
O desconto será automático na conta de energia e todos os que possuem uma conta serão beneficiados, inclusive moradores de casa onde a conta de energia é pré-paga.
Existem ainda outras formas de economizar a energia elétrica e o gás na Irlanda, com a troca de operadoras anualmente, por exemplo. Saiba mais aqui!
Leia também: Como economizar energia e gás durante o inverno na Irlanda
O daa (Dublin Airport Authority) afirmou que o ministro da Habitação, Governo Local e Patrimônio,…
Quem vive na Irlanda logo percebe um fenômeno marcante: a diferença extrema entre os dias…
Oficialmente, o fuso horário entre Brasil e Irlanda, considerando horário de Brasília e de Dublin,…
Todo mundo já ouviu falar sobre o clima da Irlanda, mas poucos imaginam encontrar um…
O outono na Irlanda é uma das épocas mais mágicas para explorar a ilha esmeralda.…
No dia 24 de outubro, a Irlanda escolherá o décimo presidente da República, sucessor de…