Hay fever: conheça as causas e efeitos da alergia sazonal na Irlanda

Hay fever: conheça as causas e efeitos da alergia sazonal na Irlanda

Colaborador E-Dublin

10 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Se você sofre com a hay fever (a conhecida alergia sazonal) e está pela Irlanda ou Europa é bom ficar atento!

A primavera europeia, além de ser valorizada por sua beleza, também é conhecida pelo período de alergias sazonais – as “seasonal allergies”. Isso porque é exatamente nesta época do ano que as cidades ficam com os ares cheios de pólen.

A hay fever, traduzida literalmente, seria uma “febre do feno”, mas nada mais é do que uma rinite alérgia em reação ao pólen gerado pela vegetação. Porém, mesmo quem não sofria de rinite no Brasil, pode começar sentir os sintomas na Irlanda e em partes da Europa.

Mas será que você também vai sofrer desse mal?

Conheça um pouco das causas e efeitos da hay fever neste artigo.

Como posso identificar a hay fever?

Recomenda-se toda medicação agora, para minimizar a presença das alergias na Primavera.© Adamgregor | Dreamstime.com

Com a hay fever identificada, recomenda-se tomar medicação para minimizar os efeitos. Foto: Adamgregor | Dreamstime

A alergia sazonal pode ser identificada através de sintomas que afetam as vias aéreas, por isso ela costuma ser facilmente confundida com doenças respiratórias.

Os sintomas mais comuns são: espirros, tosse, coceira na garganta, olhos e nariz, congestão nasal, sensação de pressão nos ouvidos; dor de cabeça, dor de garganta e os olhos lacrimejando sem razão aparente.

Leia também: Coronavírus na Irlanda: saiba tudo sobre como está a doença no país

Quando devo procurar um médico?

Como a hay fever é uma reação a algo externo, pressupõe-se a melhora a partir do momento em que o sujeito deixa de ser exposto àquilo que está causando a alergia.

Entretanto, se os sintomas persistirem e você observar que eles têm atrapalhado o seu dia a dia, aconselha-se procurar um médico imediatamente.

Compare os valores de seguro-viagem para viajar com traquilidade.

Onde é mais recorrente a hay fever?

Em nossa pesquisa, não encontramos uma lista específica dos lugares nos quais a alergia seja mais recorrente, porém encontramos registros de que a alergia ao pólen afeta em torno de 30 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos e mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil, ou seja, é mais comum do que imaginamos.

Leia também: Quando começa a primavera na Irlanda?

Como evitar ou tratar?

Há algum tempo, foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), um remédio chamado Oralair, que é especificamente para esse tipo de alergia, que chega em substituição às injeções já existentes, pois é um comprimido sublingual.

O Oralair é fabricado pela Stallergenes S.A. of Antony, na França, e deve ser tomado 4 meses antes do período em que o ar começa a ficar com grande concentração de pólen.

Há também antialérgicos baratos vendidos em farmácias com o princípio ativo anti-histamínico.

Porém, recomenda-se conversar com seu médico antes de tomar qualquer medicação. Embora não haja cura para essa alergia, pode ser feito um controle que alivia os sintomas nas vias respiratórias.

Também aconselha-se evitar a exposição ao pólen e ficar em repouso nos períodos de crises.

Próximos passos para sua viagem

Agora que você já sabe mais sobre a hay fever na Irlanda, descubra outras doenças que podem te afetar no país.

E se você está se planejando para fazer intercâmbio, vem com a gente entender mais sobre o assunto. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email