Imigrante com IRP vencido poderá viajar durante as festas de fim de ano

Imigrante com IRP vencido poderá viajar durante as festas de fim de ano

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Imigrantes que vivem na Irlanda e que estão usufruindo das extensões dadas pelo governo irlandês ao IRP (Irish Residence Permit) — Autorização de Residência na Irlanda — poderão viajar durante o Natal de 2021 até o dia 15 de janeiro de 2022, mesmo se o cartão estiver vencido.

De acordo com documento divulgado pelo Departamento de Justiça irlandês, imigrantes nesta situação podem usar seu cartão expirado atual para sair e retornar à Irlanda com segurança nesse período.

Para isso, é preciso imprimir uma cópia de um aviso de confirmação de viagem (neste link) e mostrar ao agente de imigração junto com o IRP existente quando retornar à Irlanda (antes de 15 de janeiro de 2022).

Leia também: Viajar para a Irlanda na pandemia: regras para entrada no país são simplificadas

Veja também

Tudo sobre vistos na Irlanda: guia completo (2022)

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar