Intercâmbio na Europa: por que morar em um país europeu?

Intercâmbio na Europa: por que morar em um país europeu?

edublin Press

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Já pensou em morar fora do Brasil? Se sim, que tal fazer intercâmbio na Europa? O continente é um dos mais procurados entre os brasileiros para estudar e trabalhar no exterior.

Para muitas pessoas, conhecer outros países vai além de um sonho, significa também adquirir experiências e benefícios para o resto da vida, tanto profissional quanto pessoalmente!

Para dar o primeiro passo dessa incrível experiência, é importante escolher um bom destino, pois assim você poderá se preparar da melhor forma para encontrar os lugares que tanto deseja conhecer.

Neste artigo, falamos alguns motivos que têm levado estudantes brasileiros a fazer intercâmbio na Europa.

1- Diversidade Cultural

Foto: Pixabay

Fazer intercâmbio na Europa é ter a certeza de encontrar uma imensa diversidade cultural. Foto: Pixabay

Independentemente do destino que escolher para um intercâmbio na Europa, pode ter certeza de que terá contato com uma nova cultura e um novo idioma.

O diferencial de algumas cidades europeias, como Paris ou Londres, é a variedade de pessoas de diferentes nacionalidades.

Com isso, durante o intercâmbio na Europa, você terá a possibilidade de interagir com várias culturas e idiomas, além de ter a oportunidade de vivenciar diversificados estilos de vida.

2- Clima

Foto: Pixabay

Clima pode ser perfeito para quem quer fazer intercâmbio na Europa e viver todas as estações bem-definidas. Foto: Pixabay

Os países europeus agradam tanto aos que gostam do calor quanto aos que preferem o frio. Assim, quem faz intercâmbio na Europa pode vivenciar as estações do ano muito bem-definidas.

Para os que preferem o frio, por exemplo, os melhores destinos são a Noruega, Suécia e Finlândia. Já para os que preferem um sol radiante, podem visitar o sul da Itália, Espanha ou Grécia.

3- Idiomas

Foto: Pixabay

Inglês, francês, espanhol… existem inúmeras possibilidades para o intercâmbio na Europa. Foto: Pixabay

O principal objetivo da maioria dos intercambistas é aprender um novo idioma.

A Europa oferece diversas opções, desde as línguas mais tradicionais, como inglês, espanhol, francês e italiano, até mesmo as mais diferentes, como alemão, tcheco, holandês ou russo.

Ou seja, o intercâmbio na Europa pode tornar o intercambista fluente em mais de um idioma.

4- Mobilidade

Foto: Pixabay

Viajar durante o intercâmbio na Europa é muito mais fácil do que em outros continentes. Foto: Pixabay

Ao fazer intercâmbio na Europa, é possível conhecer diversos países sem gastar muito ou percorrer longas distâncias.

Muitos dos países do continente europeu são bem próximos uns dos outros. Isso permite que, durante o intercâmbio, você possa conhecer diversos deles em pouco tempo e, o mais importante, a baixo custo.

Alguns intercambistas costumam fazer a “Eurotrip”, viajando por vários países europeus. Essa característica da região é muito vantajosa, pois é incrível poder conhecer diferentes destinos em pouco tempo!

A Europa tem empresas que fazem transporte barato entre os países e, ainda, conta com uma infinidade de hostels, o que torna as viagens durante o intercâmbio bem acessíveis!

5- Paisagens diversas

Foto: Pixabay

De centros urbanos a praias desertas, a paisagem dos países europeus encanta a todos os que escolhem fazer intercâmbio na Europa. Foto: Pixabay

O continente europeu é um destino que oferece muita diversidade também no quesito paisagens naturais, devido às temperaturas diferentes.

Por ser um continente antigo e histórico, também nos permite desfrutar, durante o intercâmbio na Europa, cenários que víamos só nos livros de história.

São castelos antigos, praias vulcânicas, montanhas impressionantes e lagos de tirar o fôlego. Cada país e cidade europeia tem sua própria história para contar. Além disso, a Europa conta com belíssimos museus, catedrais e parques históricos.

6- Atividades

Foto: Pixabay

Seja verão, seja inverno, o intercâmbio na Europa permite a realização de várias atividades interessantíssimas. Foto: Pixabay

Na Europa, dificilmente você vai ficar sem nada para fazer. Sempre há uma programação intensa de festivais, em especial no verão. Além disso, é possível conhecer alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como a Torre Eiffel, em Paris, e o Big Ben, em Londres.

Seu próximo passo para o intercâmbio na Europa

Agora que você já descobriu os segredos de fazer um intercâmbio na Europa, que tal arregaçar as mangas e partir para o Velho Continente?

O E-Dublin pode ajudar nessa jornada. Com o Orçamento Fácil, você pode saber quais são os custos básicos para viajar rumo a todos os países europeus que desejar. Acesse já!

Veja também

Tipos de vistos para Portugal: Turismo, trabalho, estudos

edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar