Intercambistas de inglês que se matricularam no Ensino Superior da Irlanda podem aplicar para extensão do Stamp 2
1 ano atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
O governo irlandês anunciou uma permissão de transição para estudantes estrangeiros de inglês que se matricularam em um curso superior do país.
Na prática, é uma extensão para intercambistas que terminaram seu curso de idiomas (segunda ou terceira renovação) e aguardam o início das aulas em uma universidade irlandesa.
A permissão provisória é de curto prazo, concedida a partir da data de vencimento do cartão IRP atual até 30 de setembro de 2023. A aplicação deve ser feita até 31 de agosto.
Os intercambistas precisam fornecer prova documental de matrícula em um Ensino Superior na Irlanda, totalmente pago, em cursos de instituições que estão no Interim List of Eligible Providers (ILEP), lista de provedores elegíveis.
Como vai funcionar a extensão (transição) do Stamp 2
De acordo com o site de Imigração da Irlanda, a extensão (permissão de transição) do Stamp 2 é válida para intercambistas que concluíram com êxito um terceiro curso de inglês (segunda renovação). No caso da conclusão do segundo curso de inglês (primeira renovação), ela é valida quando o término ocorrer em ou a partir de 1º de julho.
Em ambos os casos, os candidatos devem se inscrever e pagar as taxas de um Programa de Ensino Superior listado na ILEP, com início até outubro de 2023.
Para obter a permissão provisória é preciso fazer a solicitação por meio do escritório de imigração local (se residir fora de Dublin) ou através do portal online (se residir em Dublin), desde que todos os outros critérios sejam atendidos (ver mais abaixo).
Atenção: A permissão provisória não se aplica a alunos que concluíram um segundo curso de inglês antes de 1º de julho, independentemente da data da inscrição. Esses alunos têm a opção de fazer um terceiro curso (segunda renovação) de inglês se quiserem renovar a permissão do Stamp 2 na Irlanda.
Taxa de inscrição
Alunos cujo 2º ou 3º curso de inglês terminou em ou após 1º de julho serão isentos de taxas para a permissão provisória. No caso de candidatos que residam em Dublin e que se inscreverem por meio do portal on-line, a taxa será reembolsada quando a inscrição for processada.
Os alunos cujo terceiro curso de inglês terminou antes de 1º de julho, que desejam aproveitar esta permissão intermediária, pagarão a taxa padrão de € 300.
Requisitos para alunos elegíveis:
- Cartão IRP em dia ou um cartão que expirou dentro de um mês ao solicitar a permissão de transição
- Conclusão com sucesso o terceiro curso de inglês (segunda renovação), listado na ILEP, ou conclusão com sucesso um segundo curso de inglês (primeira renovação) listado na ILEP em ou após 1º de julho
- Critérios de renovação satisfatórios
- Matrícula paga integralmente de um Programa de Ensino Superior listado na ILEP (fornecer evidências de que as taxas foram pagas)
- Fornecimento de comprovante de inscrição em um Programa de Ensino Superior listado na ILEP;
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Veja também
Tipos de vistos para Portugal: Turismo, trabalho, estudos
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Governo aprova criação de projeto de lei para proibir venda de vapes descartáveis na Irlanda
O governo da Irlanda aprovou a criação de uma nova legislação que visa...
12 horas atrás
-
Notícias
Em um ano, Irlanda tem o maior crescimento registrado desde 2008
A população da Irlanda registrou, no período de 12 meses, o maior aumento...
2 dias atrás