Mesmo enfrentando uma crise epidemiológica, a Irlanda pode sair maior do que o esperado de 2021. A economia irlandesa deve crescer 7,2% neste ano e a previsão é que no ano que vem o crescimento seja de 5,1%. As previsões anteriores eram de 4,6% e 5%, respectivamente para o país.
As informações são do novo relatório da Comissão Europeia, que prevê ainda a expansão mais rápida do bloco desde 1976, já que a economia da UE foi atingida por uma contração de 6% no ano passado, a pior desde que foi formada.
Reabertura do comércio na Irlanda, após aceleração da vacina contra a Covid-19, foi responsável pelo ajuste da previsão do PIB para 2021. Foto: jordache / DepositPhotos
Segundo informa o jornal Irish Times, com o progresso da vacinação contra a Covid-19 no país, o que resultou em um relaxamento gradual das restrições no segundo trimestre do ano, auxiliou para que a taxa de crescimento fosse revista.
De acordo com o estudo da comissão europeia, a República da Irlanda ficará com o segundo maior nível de crescimento na União Europeia, atrás apenas da Romênia, que espera um crescimento de 7,4%.Vale lembrar que, no ano passado, a economia iralndesa cresceu 3,4% e foi o único país da UE com taxa de crescimento.
Leia também: Entenda como está a reabertura da Irlanda após o lockdown
Para se ter uma ideia, a Alemanha registrará um crescimento de 3,6% em 2021, enquanto a França crescerá 6% e a Itália 5%.
De forma geral, nos estados membros da zona do euro, o PIB aumentará 4,8% em 2021 e 4,5% em 2022. As previsões anteriores eram de 4,3% e 4,4%, respectivamente.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, está na Irlanda em visita oficial…
A tradicional pint de Guinness ganhou uma versão inusitada para o verão no Reino Unido:…
A Guinness é a cerveja irlandesa mais popular do mundo e a mais degustada também…
Você já deve ter ouvido falar por aí que a Guinness não é uma simples…
O brasileiro Rômulo Cerasuolo, de 34 anos, natural de Itápolis (SP), morreu na manhã da…
Com as temperaturas na Irlanda atingindo quase 30°C no fim de semana, muitos residentes do…