Categories: Curiosidades

Já pensou em morar em um castelo? Na Irlanda isso é possível

Há muita história por trás dos castelos irlandeses. Muitos deles, inclusive, foram conquistados durante a Idade Média com a ajuda de exércitos, que lutavam com flechas e balas de canhão. Com a chegada dos tempos modernos, essa realidade mudou e com alguns milhões de euros é possível comprar um castelo todinho para chamar de seu.

É claro que com a rotina de estudantes que levamos aqui, a realidade é bem diferente. Mas, como dar uma escapadinha da realidade, felizmente, não custa nada, vamos conhecer algumas dessas magníficas construções que estão à venda pela Irlanda (clique no nome do castelo para acessar o link no Daft).

Knockabbey Castle

O castelo Knockabbey está localizado no condado de Louth, a cerca de uma hora de Dublin. O prédio histórico foi construído em 1399 e passou por algumas remodelações ao longo dos anos. Ele possui 11 quartos, 8 banheiros, lareira e um belo jardim. Tudo isso está a venda pela bagatela de 1.600.000 euros.

Netterville Manor

Esse castelo de arquitetura vitoriana está localizado no condado de Meath, a poucos quilômetros de alguns dos mais importantes pontos históricos do país, como Newgrange e Hill of Tara.

Continua após a publicidade

Em seus jardins, o castelo também conta com uma capela, sala de jogos e estacionamento. O precinho de tudo isso é nada menos que 2.250.000 euros.

Glin Castle

Pertencente à família FitzGerald por mais de 700 anos, esse gigante castelo está situado a menos de uma hora do centro de Limerick. Ele possui mais de dois mil metros quadrados e conta com 21 quartos. Para transformar essa fortaleza fortificada em seu lar doce lar, é necessário nada menos do que 6.500.000 euros.

Portlick Castle

Com mais de 800 anos de idade, esse castelo foi construído em Athlone pelos normandos. Ele possui 4 quartos, cozinha, sala de estar e lareira, e está a venda por 1.900.000 euros.

Grantstown Castle

Construído no século 16 e localizado no condado de Tipperary, o Grantstown Castle está disponível para locação pelo período de um a três meses. Rodeado por uma paisagem natural deslumbrante, o castelo tem vista para uma série de montanhas e também para o Rock of Cashel. O aluguel do castelo custa 3 mil euros por semana.

Viva o conto de fadas por um fim de semana

Morar em um castelo é uma realidade bem distante para muitos de nós, mas se você tem a curiosidade de saber como é viver em uma construção histórica dessas, que tal se hospedar em um?

Sim, isso é possível! O proprietário de um castelo construído no século XV, em Galway, coloca um dos quartos da sua propriedade disponível para locação no Airbnb. Ele tem capacidade para acomodar até cinco pessoas e o preço custa a partir de 200 euros a diária. Se você tem interesse, corra lá e faça a reserva o quanto antes, já que o endereço tem sido bem disputado.

Revisado por Tarcísio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024