A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) atualizaram as medidas de segurança sanitária para viagens aéreas, retirando a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos no bloco.
Os órgãos atualizaram o Protocolo Conjunto de Segurança Sanitária da Aviação tendo como base os mais recentes desenvolvimentos da pandemia da Covid-19.
Isso leva em conta os níveis de vacinação e imunidade adquirida, e a consequente flexibilização de restrições num número crescente de países europeus.
Lembrando que uma máscara facial ainda é uma das melhores proteções contra a transmissão do Covid-19 e a recomendação é que os passageiros usem que desejarem.
Dependendo das regras, voos entre UE e outros países, máscaras poderão ser exigidas nos voos. Foto: Daniel Norris on Unsplash
As regras para máscaras, no entanto, continuarão a variar de acordo com a companhia aérea além dessa data.
Por exemplo, em voos de ou para um destino onde o uso de máscaras ainda pode ser exigido.
Os passageiros vulneráveis devem continuar a usar uma máscara facial independentemente das regras, idealmente uma máscara do tipo FFP2/N95/KN95 que oferece um nível de proteção mais alto.
Os passageiros também são incentivados a observar medidas de distanciamento em áreas internas, inclusive no aeroporto, sempre que possível.
Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…
A Irlanda é conhecida por seus pubs. O país tem nestes estabelecimentos uma relação histórica,…
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…
A partir de agora, as regras para obter o Student Leap Card passaram por mudanças…
Pesquisadores na Irlanda estão testando um sistema inovador de energia eólica que utiliza uma pipa…