Destinos de Intercâmbio

Waterford é considerado o melhor lugar para viver na Irlanda

Quem pesquisar sobre o melhor lugar para viver na Irlanda, provavelmente, encontrará listas indicando cidades como Cork, Limerick, Galway, Wicklow e Dublin, mas, recentemente, um prestigiado prêmio da imprensa irlandesa indicou que uma outra região fica no topo quando o assunto é qualidade de vida: Waterford.

O Irish Times Best Place to Live in Ireland — premiação que escolhe o melhor lugar para viver na Irlanda — deu o troféu para a cidade que tem o mesmo nome do condado onde está localizada, no sul do país.

Com pouco mais de 53 mil habitantes, Waterford é a quinta cidade mais populosa da Irlanda. Banhada pelo rio Suir, ela também é considerada a cidade mais antiga do país, além de ter o apelido de Waterford Crystal, por conta da indústria de cristal que era famosa no local.

Mas por que Waterford é considerado o melhor lugar para se viver na Irlanda.

Continua após a publicidade

Vamos entender!

Leia também: Conheça Waterford, a cidade mais antiga da Irlanda

Por que Waterford é o melhor lugar para viver na Irlanda?

A cidade de Waterford pulsa história e cultura, além de ser a quinta mais populosa da Irlanda. Foto: Madrugadaverde | Dreamstime

Segundo o Irish Times, que assina a premiação do melhor lugar para viver na Irlanda, Waterford tem, pelo menos, muitos motivos para ganhar o prêmio, desde seu perfil populacional e histórico até a facilidade de percorrer a cidade com tranquilidade e rapidez.

Vamos a alguns deles:

Escala

Waterford tem características de uma cidade “nem muito pequena, nem muito grande”.

Portanto, apesar de poder circular da cidade para o campo ou litoral em não mais de 15 minutos, o local conta com todos os serviços profissionais, comerciais, culturais e educacionais que uma cidade necessita.

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

Moradia

Com a crise imobiliária vigente, o melhor lugar para viver na Irlanda precisaria mesmo ser onde há casas com bons preços. Em Waterford, a média de boas residências está na faixa dos 200 mil euros.

Leia também: 5 opções baratas de hospedagem em Waterford

Cidade para caminhar

Caminhar por Waterford é como passear pelo tempo. Sendo a cidade mais antiga da Irlanda, existe uma herança histórica gigantesca com belos edifícios, ruas cheias de personalidade e pequenos becos.

Destaque para o The Viking Triangle, região da cidade cheia de monumentos da época dos vikings.

Riqueza cultural

Teatros, galerias e museus. A cidade tem tudo isso.

O Waterford Cultural Quarter é um centro de atividades culturais, reunindo vários tipos diferentes de expressões artísticas e históricas. Nas ruas, também é possível admirar artistas locais, como músicos e performers, além de peças artísticas.

Trabalho

A fábrica de Cristais House of Waterford foi fundada em 1783 e fechou em 2009. Foto: Irimaxim | Dreamstime

A área de emprego foi uma das únicas que poderia ser negativa para conceder a Waterford o prêmio de melhor lugar para viver na Irlanda.

Mas, apesar de sofrer com o desemprego desde que a fábrica de cristais fechou em 2009, Waterford tem oportunidades em diferentes áreas com um forte setor de tecnologia e farmacêutico, além de excelentes centros de trabalho remoto e start-ups.

Leia também: Por que escolhi Waterford para fazer intercâmbio?

Educação

A partir de janeiro de 2022, a Technological University of South-East Ireland vai iniciar seus trabalhos, sendo uma fusão entre o Waterford Institute of Technology e a Universidade de Carlow.

Isso vai dar mais visibilidade e impulsionar o setor tecnológico e educacional da região, algo muito positivo para o melhor lugar para viver na Irlanda.

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

Clima

Waterford é considerada o melhor local para viver na Irlanda. Foto: Pixabay

Você haverá de concordar comigo que o clima pesa — e muito! — na hora de decidir onde viver na Irlanda. E Waterford é um dos locais mais secos da Ilha, com chuvas menos frequentes e temperaturas mais amenas, recebendo mais sol do que no restante do país.

Intercâmbio em Waterford

E aí? Já pensou em fazer seu intercâmbio no melhor lugar para viver na Irlanda? É super possível e nós podemos ajudar você.

Que tal encontrar tudo — e mais um pouco — sobre intercâmbio na Irlanda?

Nosso ebook Como planejar seu Intercâmbio – Irlanda ensina o passo a passo desde o planejamento até a chegada à Ilha Esmeralda.

Você também pode entrar em contato direto com agências de intercâmbio que vão facilitar sua vida na hora de fechar o seu intercâmbio na Irlanda.

Faça seu cadastro no Orçamento Fácil edublin e encontre os melhores preços e oportunidades.

Que tal ter acesso a alguns dos mais populares cursos online que podem ajudar na sua carreira no exterior? Clique aqui e descubra

Como tirar a sua cidadania europeia

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como tirar a cidadania europeia, que tal buscar um profissional que entende do ramo e pode ajudar você na busca por documentação?

Somente com pessoas que entendem bem do assunto é possível ter certeza se você tem direito a algum tipo de cidadania da Europa, como italiana ou portuguesa, além de entender como todo o processo pode acontecer.

A Cidadania4U pode te ajudar nessa parte. Eles são uma empresa sólida e de sucesso, tendo 100% de aprovação nos processos via judicial, com suporte online rápido e processo super seguro.

Entenda melhor como funciona e entre em contato agora mesmo pelo site da Cidadania 4U. 

Foto de capa: Kerry Nicholson / Unsplash

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024