Waterford é considerado o melhor lugar para viver na Irlanda

Waterford é considerado o melhor lugar para viver na Irlanda

Rubinho Vitti

10 meses atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Quem pesquisar sobre o melhor lugar para viver na Irlanda, provavelmente, encontrará listas indicando cidades como Cork, Limerick, Galway, Wicklow e Dublin, mas, recentemente, um prestigiado prêmio da imprensa irlandesa indicou que uma outra região fica no topo quando o assunto é qualidade de vida: Waterford.

O Irish Times Best Place to Live in Ireland — premiação que escolhe o melhor lugar para viver na Irlanda — deu o troféu para a cidade que tem o mesmo nome do condado onde está localizada, no sul do país.

Com pouco mais de 53 mil habitantes, Waterford é a quinta cidade mais populosa da Irlanda. Banhada pelo rio Suir, ela também é considerada a cidade mais antiga do país, além de ter o apelido de Waterford Crystal, por conta da indústria de cristal que era famosa no local.

Mas por que Waterford é considerado o melhor lugar para se viver na Irlanda.

Vamos entender!

Leia também: Conheça Waterford, a cidade mais antiga da Irlanda

Por que Waterford é o melhor lugar para viver na Irlanda?

A cidade de Waterford é muito receptiva e possui muitas atrações.@ Madrugadaverde | Dreamstime

A cidade de Waterford pulsa história e cultura, além de ser a quinta mais populosa da Irlanda. Foto: Madrugadaverde | Dreamstime

Segundo o Irish Times, que assina a premiação do melhor lugar para viver na Irlanda, Waterford tem, pelo menos, muitos motivos para ganhar o prêmio, desde seu perfil populacional e histórico até a facilidade de percorrer a cidade com tranquilidade e rapidez.

Vamos a alguns deles:

Escala

Waterford tem características de uma cidade “nem muito pequena, nem muito grande”.

Portanto, apesar de poder circular da cidade para o campo ou litoral em não mais de 15 minutos, o local conta com todos os serviços profissionais, comerciais, culturais e educacionais que uma cidade necessita.

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

Moradia

Com a crise imobiliária vigente, o melhor lugar para viver na Irlanda precisaria mesmo ser onde há casas com bons preços. Em Waterford, a média de boas residências está na faixa dos 200 mil euros.

Leia também: 5 opções baratas de hospedagem em Waterford

Cidade para caminhar

Caminhar por Waterford é como passear pelo tempo. Sendo a cidade mais antiga da Irlanda, existe uma herança histórica gigantesca com belos edifícios, ruas cheias de personalidade e pequenos becos.

Destaque para o The Viking Triangle, região da cidade cheia de monumentos da época dos vikings.

Riqueza cultural

Teatros, galerias e museus. A cidade tem tudo isso.

O Waterford Cultural Quarter é um centro de atividades culturais, reunindo vários tipos diferentes de expressões artísticas e históricas. Nas ruas, também é possível admirar artistas locais, como músicos e performers, além de peças artísticas.

Trabalho

A fábrica de Cristais  House of Waterford foi fundada em 1783 e famosa por produzir peças manual.@Irimaxim | Dreamstime

A fábrica de Cristais House of Waterford foi fundada em 1783 e fechou em 2009. Foto: Irimaxim | Dreamstime

A área de emprego foi uma das únicas que poderia ser negativa para conceder a Waterford o prêmio de melhor lugar para viver na Irlanda.

Mas, apesar de sofrer com o desemprego desde que a fábrica de cristais fechou em 2009, Waterford tem oportunidades em diferentes áreas com um forte setor de tecnologia e farmacêutico, além de excelentes centros de trabalho remoto e start-ups.

Leia também: Por que escolhi Waterford para fazer intercâmbio?

Educação

A partir de janeiro de 2022, a Technological University of South-East Ireland vai iniciar seus trabalhos, sendo uma fusão entre o Waterford Institute of Technology e a Universidade de Carlow.

Isso vai dar mais visibilidade e impulsionar o setor tecnológico e educacional da região, algo muito positivo para o melhor lugar para viver na Irlanda.

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

Clima

Waterford é considerada o melhor local para viver na Irlanda. Foto: Pixabay

Você haverá de concordar comigo que o clima pesa — e muito! — na hora de decidir onde viver na Irlanda. E Waterford é um dos locais mais secos da Ilha, com chuvas menos frequentes e temperaturas mais amenas, recebendo mais sol do que no restante do país.

Intercâmbio em Waterford

E aí? Já pensou em fazer seu intercâmbio no melhor lugar para viver na Irlanda? É super possível e nós podemos ajudar você.

Que tal encontrar tudo — e mais um pouco — sobre intercâmbio na Irlanda?

Nosso ebook Como planejar seu Intercâmbio – Irlanda ensina o passo a passo desde o planejamento até a chegada à Ilha Esmeralda.

Você também pode entrar em contato direto com agências de intercâmbio que vão facilitar sua vida na hora de fechar o seu intercâmbio na Irlanda.

Faça seu cadastro no Orçamento Fácil edublin e encontre os melhores preços e oportunidades.

Que tal ter acesso a alguns dos mais populares cursos online que podem ajudar na sua carreira no exterior? Clique aqui e descubra

Como tirar a sua cidadania europeia

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como tirar a cidadania europeia, que tal buscar um profissional que entende do ramo e pode ajudar você na busca por documentação?

Somente com pessoas que entendem bem do assunto é possível ter certeza se você tem direito a algum tipo de cidadania da Europa, como italiana ou portuguesa, além de entender como todo o processo pode acontecer.

A Cidadania4U pode te ajudar nessa parte. Eles são uma empresa sólida e de sucesso, tendo 100% de aprovação nos processos via judicial, com suporte online rápido e processo super seguro.

Entenda melhor como funciona e entre em contato agora mesmo pelo site da Cidadania 4U. 

Foto de capa: Kerry Nicholson / Unsplash

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Roteiro de Intercâmbio na Irlanda por quem o viveu


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email