Neve na Europa: qual país visitar para ver o fenômeno meteorológico

Neve na Europa: qual país visitar para ver o fenômeno meteorológico

Elizabeth Gonçalves

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Se você gosta de frio e adoraria curtir umas férias de inverno com muita neve na Europa, o Velho Continente é o destino ideal, já que nessa época do ano muitas cidades ficam ainda mais bonitas e cobertas de branco.

Outro ponto positivo de se viajar nesse período é o fato de que, com exceção das badaladas estações de esqui, muitas cidades ficam mais vazias. Assim, é possível visitar atrações turísticas com mais tranquilidade. Sem falar que voos e hospedagem podem ficar muito mais baratos do que durante o verão europeu.

Portanto, se você está a fim de embarcar para uma cidade bem gelada nesse inverno, confira aqui nossas dicas de cinco destinos para curtir neve na Europa!

Copenhagen

Copenhagen fica coberta de gelo durante o inverno. Foto: Erix2005 | Dreamstime

Copenhagen fica coberta de gelo durante o inverno e é um destino perfeito para ver neve na Europa. Foto: Erix2005 | Dreamstime

Se ver neve na Europa é sua intenção, a capital da Dinamarca é uma daquelas cidades que mais parece ter saído de um conto de fadas. E a beleza de Copenhagen fica ainda mais exuberante durante o inverno, quando nada é melhor do que apreciar as atrações da cidade saboreando um delicioso chocolate quente.

Inclusive, não deixe de visitar o castelo de Rosenborg, que fica ainda mais charmoso coberto de neve.

Também vale destacar que em fevereiro é celebrado o mês da cultura na cidade, chamado de Wondercool, dando espaço para a realização de eventos relacionados à música, gastronomia, design, moda, arte e arquitetura.

Leia também: Muito além de Copenhagen: roteiro Dinamarca

Praga

Praga é ainda mais bonita no inverno. Foto: Frantisek Chmura | Dreamstime

Ver neve na Europa e escolher Praga é garantia de satisfação para suas férias de inverno. Foto: Frantisek Chmura | Dreamstime

A capital da República Tcheca pode ser considerada uma das cidades mais bonitas para ver neve na Europa. Durante o inverno, suas ruas de paralelepípedo cobertas de neve e arquitetura medieval ressaltam ainda mais os encantos da cidade.

Entre os destaques de Praga, está a Cidade Velha, onde as torres, abóbodas redondas e lâmpadas de gás adicionam um clima ainda mais romântico à cidade. Para fugir do frio que pode ser intenso por lá nessa época do ano, procure refúgio nos aconchegantes cafés espalhados pela cidade.

Leia também: Neve na Irlanda: veja fotos da nevasca que atingiu o país

Transilvânia

Brasov é destino imperdível para se visitar na Transilvânia. Foto: Elizabeth Gonçalves

Brasov é destino imperdível da Transilvânia para sua lista de locais para ver neve na Europa. Foto: Elizabeth Gonçalves

Visitar a mística terra do conde Drácula durante o inverno significa se deparar com muito frio e neve, o que, sem dúvida, torna a viagem ainda mais especial.

Por lá, não deixe de visitar as cidades de Brasov e Sighişoara, ambas separadas por apenas duas horas de trem e belos destinos históricos e medievais da região.

Além disso, se você quer aproveitar sua viagem para ver neve na Europa e, além disso, esquiar, adicione Poiana Brasov na sua lista de atividades, já que esse é o principal resort de esqui do país.

Reykjavik

A gelada capital da Islândia tem muito o que oferecer aos visitantes. Foto: Eugene Kalenkovich | Dreamstime

A gelada capital da Islândia tem muito o que oferecer aos visitantes e é, sem dúvida, o destino favorito dos turistas para ver neve na Europa. Foto: Eugene Kalenkovich | Dreamstime

Reykjavik é a capital localizada mais ao norte no mundo e é um destino de paisagens deslumbrantes para ver neve na Europa e na Islândia.

Durante o inverno, as temperaturas médias dificilmente ultrapassam zero graus. Mesmo assim, a cidade tem muito o que oferecer aos turistas, com atividades que vão desde atrações culturais a uma agitada vida noturna.

Além disso, Reykjavik é a porta de entrada para explorar as belezas do país, como lagoas, vulcões e gêiseres.

Vale ressaltar que fevereiro e março, meses ainda bem frios, são considerados apropriados para vislumbrar a fascinante aurora boreal.

Leia também: O que fazer na Irlanda no inverno: roteiros irresistíveis

Tallinn

Tallinn é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Foto: Alexander Tolstykh | Dreamstime

Tallinn é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Foto: Alexander Tolstykh | Dreamstime

Com uma arquitetura medieval, a capital da Estônia é outro destino encantador, que fica ainda mais bonito coberto por um manto de neve durante o inverno.

A paisagem da cidade reúne becos, pátios e passarelas que mais parecem ter saído de um cartão postal. Inclusive, a cidade, que tem mais de 700 anos, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Próximo passo para sua viagem

Já viu que ver neve na Europa não é difícil e são vários destinos onde é possível realizar esse sonho. Por isso, vale a pena investir em um intercâmbio para poder fazer isso mais facilmente.

Nós podemos ajudar você! O Orçamento Fácil E-Dublin ajuda o futuro intercambista na conquista de seus sonhos. Basta preencher o cadastro e receber as melhores propostas.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar