O que fazer na Irlanda no inverno: roteiros irresistíveis

O que fazer na Irlanda no inverno: roteiros irresistíveis

Elizabeth Gonçalves

1 ano atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

É fato que todo mundo que vive na Irlanda dá uma reclamadinha das temperaturas baixas, não é mesmo? Mas é preciso não se deixar abater pelos termômetros, já que esse pode ser um ótimo motivo para você colocar o pé na estrada e desbravar a ilha verde. Mas afinal, o que fazer na Irlanda no inverno?

Além de preços mais em conta, característicos da baixa temporada, durante os meses mais gelados do ano fica bem mais tranquilo visitar lugares que geralmente estão lotados no verão. Inclusive, muitos desses destinos ganham um charme e cores especiais no inverno.

Prepare sua jaquetinha e vem com a gente!

Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar

1. Dingle

Dingle é um dos destinos para colocar na lista sobre o que fazer na Irlanda no inverno. Crédito: Jamie Quirke on Unsplash

Popular destino turístico irlandês durante o verão, Dingle mantém seus encantos no inverno, com a vantagem de ser ainda mais aconchegante e calmo, oferecendo a possibilidade de interagir com a cultura local e papear com os moradores sem a concorrência de muitos turistas.

Dingle fica a oeste da Irlanda e é uma das poucas áreas do país onde o gaélico ainda é a língua principal. A cidade é conhecida por suas belas montanhas e vales pela costa, que é banhada pelo Oceano Atlântico. Em suas ruas, encontram-se diversos pubs e restaurantes, o que faz a cidade figurar sempre nas listas de guias de viagens como um dos principais destinos europeus a serem visitados.

A cidade conta, também, com moradores ilustres, os golfinhos. Simpáticos, constantemente fazem graça para os visitantes de Dingle.

2. Connemara

Que tal curtir Connemara no inverno? Esse é um dos destinos turísticos mais populares da Irlanda. Crédito: Max Sandelin on Unsplash

Também localizada a oeste da Irlanda, Connemara é outro lugar tranquilo e aconchegante para curtir o inverno, sendo uma boa opção para escapar da nossa estressante rotina de estudo e trabalho.

Banhada pelo oceano Atlântico, Connemara é repleta de montanhas e lagos, que ganham cores ainda mais vibrantes no inverno.

Imperdível, não é mesmo?

3. Donegal

O que fazer na Irlanda no inverno? Donegal pode entrar nessa lista. Foto: Brian Kelly on Unsplash

Donegal fica no noroeste da Irlanda e é uma região culturalmente rica, considerada um polo de música, poesia e atividades culturais. O destino é popular, também, entre aventureiros que curtem praticar esportes ao ar livre e interagir com a natureza.

Durante o inverno, aproveite para curtir a atmosfera dos pubs locais e admirar sua estonteante paisagem natural. Um dos destaques é o Parque Nacional Glenveagh, o segundo maior da Irlanda, com mais de 170 quilômetros quadrados.

O parque é sede do Castelo Glenveagh, construído entre 1867 e 1873, e aberto à visitação do público.

O acesso ao parque é gratuito e há ingressos para o castelo com desconto a estudantes.

4. Ring of Kerry e Killarney

Reprodução: Wikimedia

Já pensou no que fazer durante o inverno na Irlanda? Killarney pode ser uma boa! Reprodução: Wikimedia

O sul da Irlanda é considerado uma das regiões mais bonitas do país. Portanto, que tal aproveitar o inverno para se aventurar por lá? Uma boa sugestão de passeio, principalmente para quem dirige, é percorrer o Ring of Kerry, um trajeto circular de aproximadamente 200 quilômetros, que tem como ponto de partida e chegada a cidade de Killarney.

Durante o caminho, prepare-se para ver diversos castelos, pequenos vilarejos, montanhas, rios e inúmeras ovelhas. Se você não dirige, em Killarney é possível encontrar excursões diárias que fazem o roteiro por Kerry.

Um show, não é mesmo?

5. Westport

Reprodução: Panoramio

Cidades como Westport são ótimas para conhecer durante o inverno na Irlanda. Reprodução: Panoramio

Essa cidade, localizada no oeste do país, reúne desde paisagens deslumbrantes até um medieval centro histórico, projetado em 1780, e que resistiu completamente ao tempo.

Westport nos traz uma atmosfera alegre e acolhedora, com lojas de fachadas multicoloridas, além de diversas opções de pubs, cafés e restaurantes.

E você? Conta pra gente qual vai ser o seu destino na Irlanda durante esse inverno.

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email