Tipos de cursos para intercâmbio em Malta

Tipos de cursos para intercâmbio em Malta

Ávany França

5 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Se esta procurando uma ilha paradisíaca, este lugar esta em Malta.© Mirko Vitali | Dreamstime.com

Se esta procurando uma ilha paradisíaca, este lugar esta em Malta.© Mirko Vitali | Dreamstime.com

Se você está procurando um destino como esse, o lugar é Malta. Um dos menores países da Europa, pertinho da Sicília na Itália, privilegiado pelo azul estonteante do mar mediterrâneo que têm atraído cada vez mais estudantes.

Na ilha paradisíaca, se fala maltês e inglês, mas muitos também falam o italiano. Mesmo com essas três opções de línguas, o curso mais procurado é o inglês. As opções? Inglês geral, inglês para negócios, preparativos para exames e preparatório para universidade.

Os cursos de General English, têm como prioridade melhorar a leitura, escrita e a fala além de propiciar fluência ao inglês, através da prática e vivência cotidiana. Você também pode encontrar o curso Intensive English, que possui os mesmos objetivos do curso anterior, a diferença está na quantidade das lições diárias.

Já o curso de Business é ideal para quem já possui inglês intermediário e está em busca de ampliar o vocabulário para o mundo dos negócios. O curso é ligado à área administrativa e proporciona que o estudante fique antenado nas novas tendências do mundo corporativo. Geralmente o curso têm duração mínima de 24 semanas.

Leia também: Intercâmbio em Malta: informações sobre vistos, custo de vida e dicas

© Monkey Business Images | Dreamstime.com

Malta oferece cursos preparatórios para os exames reconhecidos internacionalmente.© Monkey Business Images | Dreamstime.com

Agora se a proposta é encarar um curso de inglês com o intuito de aperfeiçoamento para encarar um mestrado ou outra especialização, o University Preparation é uma ótima opção. O curso é voltado pra o mundo acadêmico e tem duração mínima de 24 semanas. Nele, é possível vivenciar a estrutura a acadêmica.

Assim como em outros países, Malta também oferece cursos preparatórios para os exames reconhecidos internacionalmente, tais como: ESOL, TOELF, e IELTS. Com duração mínima de quatro semanas, o curso é destinado para quem busca pontuação para ingressar em uma universidade ou para ter certificado reconhecido internacionalmente.

Segundo pesquisa realizada pelo Selo Belta, a Ilha de Malta está no ranking com menos de 1% dos locais procurados por brasileiros para estudar inglês. Os países: Canadá (abrange 20,90% da procura), Estados Unidos (16,70%), Reino Unido (16%), Nova Zelândia (8%),Irlanda (7,60%), Austrália (5,30%), Espanha (3%), Portugal e Itália (2,30%) e Malta (0,80%), juntamente com Malta está Chile e Coreia do Sul.

© Candybox Images | Dreamstime.com

Pra você que quer trabalhar e estudar em seu intercâmbio, Malta não é aconselhável.© Candybox Images | Dreamstime.com

Se a proposta é também trabalhar durante os estudos, Malta não é aconselhável. A ilha não concede permissão de trabalho para estudantes, mas assim como em todo lugar do mundo, existe aquele jeitinho brasileiro e muitos estudantes conseguem como um subemprego.“O destino não era muito conhecido, porém com a divulgação de escolas nessa localidade no Brasil, a nossa agência teve a oportunidade de divulgar esse destino para o aprendizado do inglês britânico.

Malta é um destino atraente, com praias paradisíacas, população hospitaleira e os cursos com valores não tão altos comparados com outras localidades da Europa, estão atraindo cada vez interessados na realização de um intercâmbio|, contou a diretora de operações da agência Experimento, Fernanda Zocchio Semeoni.

Clique aqui e peça seus orçamentos agora para os parceiros do E-Dublin e comece a comparar as opções!

By Kelly Santos

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Veja também

Ensino superior na Irlanda: Por onde começar?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email