Tipos de cursos para intercâmbio em Malta
6 anos atrás
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Se você está procurando um destino como esse, o lugar é Malta. Um dos menores países da Europa, pertinho da Sicília na Itália, privilegiado pelo azul estonteante do mar mediterrâneo que têm atraído cada vez mais estudantes.
Na ilha paradisíaca, se fala maltês e inglês, mas muitos também falam o italiano. Mesmo com essas três opções de línguas, o curso mais procurado é o inglês. As opções? Inglês geral, inglês para negócios, preparativos para exames e preparatório para universidade.
Os cursos de General English, têm como prioridade melhorar a leitura, escrita e a fala além de propiciar fluência ao inglês, através da prática e vivência cotidiana. Você também pode encontrar o curso Intensive English, que possui os mesmos objetivos do curso anterior, a diferença está na quantidade das lições diárias.
Já o curso de Business é ideal para quem já possui inglês intermediário e está em busca de ampliar o vocabulário para o mundo dos negócios. O curso é ligado à área administrativa e proporciona que o estudante fique antenado nas novas tendências do mundo corporativo. Geralmente o curso têm duração mínima de 24 semanas.
Leia também: Intercâmbio em Malta: informações sobre vistos, custo de vida e dicas
Agora se a proposta é encarar um curso de inglês com o intuito de aperfeiçoamento para encarar um mestrado ou outra especialização, o University Preparation é uma ótima opção. O curso é voltado pra o mundo acadêmico e tem duração mínima de 24 semanas. Nele, é possível vivenciar a estrutura a acadêmica.
Assim como em outros países, Malta também oferece cursos preparatórios para os exames reconhecidos internacionalmente, tais como: ESOL, TOELF, e IELTS. Com duração mínima de quatro semanas, o curso é destinado para quem busca pontuação para ingressar em uma universidade ou para ter certificado reconhecido internacionalmente.
Segundo pesquisa realizada pelo Selo Belta, a Ilha de Malta está no ranking com menos de 1% dos locais procurados por brasileiros para estudar inglês. Os países: Canadá (abrange 20,90% da procura), Estados Unidos (16,70%), Reino Unido (16%), Nova Zelândia (8%),Irlanda (7,60%), Austrália (5,30%), Espanha (3%), Portugal e Itália (2,30%) e Malta (0,80%), juntamente com Malta está Chile e Coreia do Sul.
Se a proposta é também trabalhar durante os estudos, Malta não é aconselhável. A ilha não concede permissão de trabalho para estudantes, mas assim como em todo lugar do mundo, existe aquele jeitinho brasileiro e muitos estudantes conseguem como um subemprego.“O destino não era muito conhecido, porém com a divulgação de escolas nessa localidade no Brasil, a nossa agência teve a oportunidade de divulgar esse destino para o aprendizado do inglês britânico.
Malta é um destino atraente, com praias paradisíacas, população hospitaleira e os cursos com valores não tão altos comparados com outras localidades da Europa, estão atraindo cada vez interessados na realização de um intercâmbio|, contou a diretora de operações da agência Experimento, Fernanda Zocchio Semeoni.
By Kelly Santos
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Veja também
Ensino superior na Irlanda: Por onde começar?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos de Intercâmbio
Onde fica a Irlanda? Irlanda fica em qual continente? Saiba mais
Você já se perguntou: "Onde fica a Irlanda? Irlanda fica em qual...
1 mês atrás
-
Destinos de Intercâmbio
Morar no Uruguai: dicas, vistos e melhores cidades para viver
Quando o assunto é a busca pela qualidade de vida na América do Sul, a...
2 meses atrás