Qual o passaporte mais poderoso do mundo? (2022)

Qual o passaporte mais poderoso do mundo? (2022)

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O passaporte mais poderoso do mundo é o do Japão e de Cingapura. Sim, os dois países empataram no ranking da Henley and Partners de 2022, que classifica os países de acordo com dados exclusivos recebidos da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), são considerados passaportes poderosos aqueles que dão acesso ao maior número de países sem a necessidade de visto.

A República da Irlanda ocupa o quinto lugar globalmente no que se refere ao poder de passaporte, dividindo o pódio com França e Portugal. O país estava na sexta posição no ano passado e ficou entre a quarta e sétima posição na última década.

Os dados são divulgados pelo Índice de Passaporte Henley and Partners, publicados recentemente.

Quais os passaportes mais poderosos do mundo?

Com passaporte irlandês, é possível viajar para 183 países sem visto. Foto: Freeimages

Japão e Cingapura têm os passaportes mais poderosos do mundo, com cidadãos que podem acessar 192 destinos sem visto prévio.

O passaporte irlandês é considerado um dos mais apreciados do mundo, pois oferece viagens sem visto para 187 países em todo o globo. Não é à toa que muitas pessoas procuram seus direitos para ter a cidadania irlandesa.

De acordo com o último índice de 2021, junto com a Irlanda estão empatados os países França e Portugal. Apesar de uma ótima posição, eles ainda estão longe em figurar como o passaporte mais poderoso do mundo.

Já o Brasil, que havia caído da 16ª posição para a 18ª em 2019, ficando no 19º lugar em 2020 e 2021, caiu mais uma vez, para a 20ª posição, com 169 destinos. San Marino está na mesma posição.

Leia também: Tirar passaporte europeu: confira o passo a passo

Coreia do Sul e Alemanha ficam em segundo lugar, empatados. Itália, Finlândia, Espanha e Luxemburgo figuram na terceira posição e Dinamarca, Áustria, Países Baixos e Suécia na quarta.

E se o Japão tem o passaporte mais poderoso do mundo, o Afeganistão continua ranqueando na parte inferior da lista, em último lugar, com seus cidadãos aptos a acessar apenas 26 destinos.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre cidadania europeia

Veja também

Tudo sobre vistos na Irlanda: guia completo (2022)

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar