Patinetes elétricos serão proibidos no transporte público da Irlanda a partir de outubro

Patinetes elétricos serão proibidos no transporte público da Irlanda a partir de outubro

Rubinho Vitti

12 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Os operadores de transporte público na Irlanda vão proibir patinetes elétricos por motivos de segurança, devido a preocupações com o risco de incêndios a bordo de ônibus, bondes e trens.

A proibição inclui patinetes elétricos que podem ser dobrados ou carregados, mas não bicicletas elétricas ou scooters de mobilidade usados por pessoas com deficiência. A regra entrará em vigor no início de outubro.

Baterias de íons de lítio causaram incêndios em transportes públicos na Espanha nos últimos anos, o que fez com que a Autoridade Nacional de Transportes (NTA) da Irlanda publicasse um documento de orientação.

Regras podem mudar com a modernização das patinetes

Patinetes elétricas na Irlanda estão regulamentadas, mas nova regra sobre levá-las no transporte irlandês entram em vigor em outubro de 2024. Foto: Envato

Em comunicado, a NTA disse que “essas baterias são conhecidas por desenvolver falhas internas, levando ao superaquecimento e à combustão” e que “restrições semelhantes já estão em vigor em Berlim, Barcelona e no Reino Unido.”

Tradução Juramentada Online

Patinetes elétricos são um produto relativamente novo e, até o início deste ano, não eram regulamentados na Irlanda.

Por isso, segundo a NTA, o controle de qualidade delas ainda não é “bem desenvolvido quanto o das bicicletas elétricas e scooters de mobilidade, que são regulamentadas há mais tempo”.

A proibição será periodicamente revisada pela NTA e pelos operadores de transporte, incluindo Dublin Bus, Bus Éireann, Go-Ahead Ireland, Iarnród Éireann e Luas.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Solicite uma tradução juramentada online!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email