Quem tem interesse em fazer intercâmbio, ou até de mesmo morar em Dublin, logo descobrirá um dos cartões postais preferidos dos irlandeses, o Phoenix Park. Mas o que esse parque localizado quase que no coração da cidade tem a nos contar?
Para começar, o Phoenix Park é um dos maiores parques da Europa. Para se ter uma ideia, ele é maior do que o famoso Central Park, que está localizado em Nova York. O Phoenix foi inaugurado no ano de 1662 e tem 700 hectares, ou seja, 7 milhões de metros quadrados.
Ele fica a 3 quilômetros do centro de Dublin e tem entrada gratuita. Isso facilita muito, pois é impossível conhecer o parque em um único dia. Assim, tanto para intercambistas como para viajantes de passagem pela cidade, é possível visitar o Phoenix Park várias vezes sem a preocupação financeira.
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Phoenix Park é conhecido pela manada de cervos que vive livremente pelo parque. Foto: Wikipedia
O Phoenix Park é realmente muito expressivo, e lá você encontrará desde lindos jardins e monumentos, até um zoológico.
Umas das peculiaridades do Phoenix Park são os inúmeros animais que vivem livremente em uma das áreas do local. Os cervos são os mais comuns e garantem fotos incríveis, já que são super amigáveis e adoram comer das mãos dos visitantes, muito embora alimentá-los seja proibido.
São mais de 60 mil metros reservados especialmente para eles – cerca de 300 cervos.
O Dublin Zoo fica dentro do Phoenix Park. Foto: Wikipedia
O zoológico de Dublin, que fica dentro do Phoenix Park, é um dos mais antigos do mundo. São mais de 400 animais, em 28 hectares de área. Porém, vale uma ressalva: apesar da entrada no parque ser gratuita, no caso do Dublin Zoo cobra-se o ingresso.
Phoenix Park tem o maior obelisco da Europa, o Wellington Monument, que se tornou um marco de localização para toda a cidade de Dublin. Foto: Pixabay
O maior obelisco da Europa fica exatamente no Phoenix Park. Ele possui 62 metros de altura e recebe o nome de Wellington Monument. O monumento foi erguido em homenagem às vitórias conquistadas pelo Duque Wellington.
A cruz que representa a celebração da missa do Papa João Paulo II, no ano de 1979, e o Magazine Fort, que é uma construção onde eram guardadas as armas do exército da Irlanda, também são monumentos que encontramos no parque.
Com lindos lagos ornamentais e lugares para fazer piquenique, esse parque é querido pelas crianças. Além de ser enorme para brincarem, é possível encontrar playgrounds muito divertidos.
Isso mesmo, a residência do presidente fica dentro do parque e é possível fazer tours acompanhados durante os sábados. Essa casa já foi usada, também, pela Rainha Vitória da Inglaterra.
Lá é possível alugar bicicletas para explorar o parque sem se cansar muito, afinal, o local é gigante. Também é possível encontrar tours completos pelo Phoenix Park na internet.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…
Será que é preciso vacinas para viajar à Irlanda? Bom, quando um intercâmbio é planejado,…
A busca por emprego é, em geral, um grande desafio para os brasileiros. Se, para…