Plataformas de investimento online: as melhores em 2022

Plataformas de investimento online: as melhores em 2022

Edu Giansante

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do qual pessoas encontram oportunidade para investir dinheiro. Isso todo mundo sabe, concorda? Afinal de contas, o ambiente online é um meio pelo qual se pode ter acesso a produtos e serviços que podem gerar retornos de várias formas ao investidor.

Mas saber usar o dinheiro de forma eficaz, aplicando recursos de forma inteligente e rentável, é uma tendência! Seja em renda fixa ou em renda variável, seja em corretoras ou, até mesmo, em bancos digitais… A verdade é que, com as plataformas de investimento online, você conta com muitos caminhos para se tornar um investidor nos dias de hoje.

Ah, e sem falar no valor a ser investido, que pode ser baixo ou alto, ficando a cargo do quanto você deseja aplicar. E isso é ótimo, principalmente para iniciantes, não é mesmo?

A escolha bem pensada da plataforma para se realizar o investimento é essencial para o sucesso dos seus empreendimentos, principalmente se você está entrando agora nesse mundo.

Listamos, abaixo, as melhores plataformas de investimento online em 2022 para você saber onde é seguro começar a aplicar seus recursos na Europa a partir de agora, de maneira remota, no conforto do seu lar.

Bora?

14 melhores plataformas de investimento online em 2022

As melhores plataformas de investimento online em 2022. Foto:  Joshua Mayo on Unsplash

Brickstarter

Em primeiro lugar, eu vou destacar a Brickstarter, uma das plataformas de investimento online do ramo imobiliário que ajuda você a investir, de forma segura e transparente, em apartamentos turísticos. Nesse sentido, a plataforma apresenta uma criteriosa seleção de ativos para ajudar o investidor a obter um ótimo retorno no que diz respeito à rentabilidade.

A empresa tem mais de 15 anos de experiência no mercado de apartamentos turísticos e, por isso, é uma das opções mais seguras às quais você pode confiar seu dinheiro. Na Espanha, por exemplo, esse setor está cada vez mais em ascensão.

Para encontrar as melhores oportunidades, a plataforma Brickstarter analisa bem o mercado por meio de um sistema inteligente, seguro e transparente. Sendo assim, ao investir nela, você terá a oportunidade de ter acesso a uma pré-seleção com várias oportunidades, a fim de analisar onde vale mais a pena investir naquele momento. Massa, né?

Crowdestor

A segunda opção entre as plataformas de investimento online promove o contato entre empresas e investidores, ajudando tanto um quanto outro a lucrar com seus investimentos. Nesse sentido, a Crowdestor ajuda as empresas a captarem recursos a partir de investidores, promovendo um desenvolvimento de negócio. Assim, a plataforma apresenta projetos que ajudam a identificar clientes em potencial no mercado.

A Crowdestor leva em consideração o seu perfil de investidor, respeitando, por exemplo, se você é mais conservador e prefere poupar maiores riscos. O que é super importante!

A plataforma conectará você a projetos da indústria de crowdfunding global, sustentável e confiável para, dessa forma, aproveitar oportunidades sólidas e significativas do mercado.

Os investimentos podem ser feitos a partir de 50 euros. Ou seja, só fazer algumas economias e começar a aplicar. Em retorno, é possível ganhar, em geral, até 28%, mas há casos em que esse lucro é ainda maior. Já pensou?

Debitum

Outra ótima opção entre as plataformas de investimento online em 2022 é a Debitum, que combina uma seleção diversificada de títulos garantidos por ativos (ABSs) de alto rendimento. O ABS nada mais é do que um conjunto de empréstimos para pequenas e médias empresas para os investidores lucrarem.

Nessa solução online de ponta, você terá total liberdade de escolher aqueles investimentos que melhor se encaixam ao seu perfil. Além disso, você contará com ampla gama de ferramentas de investimento e terá, ainda, controle sobre como e quanto vai investir. Para dar garantia ao cliente, a empresa faz a avaliação de risco em relação aos seus investimentos, compreendendo tudo a partir de um portfólio criado.

Para isso, a Debitum faz uso de uma tecnologia inovadora escalável, completamente digital e intuitiva. Seu diferencial é, sem dúvida, a experiência em tecnologia e finanças na busca por soluções de financiamento escaláveis.

Ou seja, tudo o que a gente procura, não é mesmo?

Plataformas de investimento online ajudam o usuário investidor a não correr riscos. Foto: Jason Briscoe on Unsplash

EstateGuru

A EstateGuru está entre as plataformas de investimento online voltadas a ajudar empreendedores e visionários dentro do ramo imobiliário. Para garantir a segurança do seu investimento, a empresa conta com uma ampla tecnologia de avaliação de risco que permite analisar pontos de dados.

É importante destacar que as estratégias de investimento são automatizadas com o intuito de ajudar a economizar tempo e, assim, garantir também o contato com todas as melhores oportunidades do mercado. E isso é importantíssimo!

Sem falar que o gerenciamento das ações é de fácil acesso, principalmente por causa dos painéis intuitivos, que podem ser acessados de vários dispositivos, fazendo você sempre estar de olho nas oportunidades de investimento.

Monestro

Fundada na Estônia, em 2016, a Monestro é uma plataforma de investimento online do tipo P2P (empréstimo peer-to-peer), ou seja, que oferece oportunidades de investimentos voltados ao ramo do empréstimo, colocando pessoas e empresas em contato com investidores.

Além de ser um tipo de investimento de alta qualidade, no qual a segurança é uma garantia, e também os riscos são mínimos, investir na Monestro não depende de um banco que aja como negociador intermediário entre as partes.

Investir com segurança é uma das principais garantias da empresa. Nesse sentido, a Monestro busca oferecer um ambiente seguro e transparente. É tudo o que a gente quer!

Algo que também é importante destacar é o fato de, aqui, não haver promessas de altos rendimentos de retornos, mas, sim, retornos estáveis ​​e previsíveis. Dessa forma, isso garante que você tenha a possibilidade de escolher e ajustar o plano de investimento e ter todas as ferramentas presentes para prever possíveis resultados.

Nibble

Nibble é uma plataforma financeira de investimento voltada para a intenção de conectar investidores a tomadores de empréstimos. Dessa forma, o produto desenvolvido pela IT Smart Finance promove retornos de até 14% a partir do que foi investido, com valor mínimo a ser investido de 10 euros. Investimento superior a 10.000 euros dependerá de verificação adicional.

Esse estabelecimento financeiro tem uma variedade de produtos e soluções de fintech, abordando o cliente de forma inovadora por meio de empréstimos. Conforme o modelo ‘peer-to-portfolio’, você poderá investir em produtos de empréstimos não bancários. Com a Nibble, você vai investir seu dinheiro na plataforma e, assim, não precisará ficar escolhendo o mutuário.

Dessa forma, ao emprestar dinheiro, você vai lucrar com juros sobre o valor. Demais, né?

PeerBerry

Algumas plataformas de investimento online são voltadas ao setor imobiliário. Foto: Markus Spiske on Unsplash

Outra opção de plataformas de investimento online em 2022 é a PeerBerry, empresa que oferece foco total na expectativa de investidores. Já são mais de 10 anos de experiência nos setores de empréstimos, investimentos e gestão de risco.

Nesse sentido, a empresa busca oferecer a oportunidade de você investir nas mais diversificadas áreas, permitindo um lucro de até 14,5%. A empresa ainda oferece um alto nível de gerenciamento de risco.

Uma das plataformas de mercado P2P mais confiáveis ​​e líderes na Europa, a PeerBerry investe de forma contínua em soluções e infraestruturas de TI modernas, o que a torna uma das melhores opções do mercado alternativo.

Profitus

A Profitus, permite investir em imóveis com apenas 100 euros. Na plataforma, além de fazer esse tipo de aplicação, você poderá pedir dinheiro emprestado de forma fácil e rápida sem precisar de um banco para isso.

Dessa forma, se você tiver um imóvel, poderá gerar renda adicional de forma constante. Em caso de não contar com um, poderá ter a oportunidade de investir pequenas quantias de dinheiro em imóveis por meio da empresa.

Reinvest24

A Reinvest24 é outra plataforma de investimento online para escolher aplicar recursos em 2022 que está voltada para diferentes tipos de projetos. Com o mercado imobiliário, por exemplo, ela trabalha desde 2005 e busca, assim, o desenvolvimento de projetos, investimentos em imóveis, venda e manutenção. Além disso, há também setores de finanças e tecnologia.

Como o mercado imobiliário está sempre valorizado, a opção de investir nesse setor é, de fato, um investimento seguro. Nesse sentido, com a Reinvest24, você poderá multiplicar seus investimentos e, ainda, aumentar seu portfólio de investidor. E, para isso, você contará com uma plataforma transparente e segura, na qual terá todas as informações necessárias.

Tradex Advisors

A Tradex Ltd é uma empresa de serviços financeiros de primeira linha e, consequentemente, uma ótima oportunidade para investir recursos ao longo de 2022. Por meio de atendimento com Consultores de Investimento, a plataforma ajuda os clientes com recomendações e orientações de oportunidades de investimentos.

Além disso, a plataforma promete reembolso total do dinheiro investido na assinatura em caso de não adaptação do cliente.

Swaper

Lançada em outubro de 2016, a plataforma de marketplace Swaper surgiu com o objetivo de colocar investidores europeus em contato com mercados de empréstimos ao consumidor não garantidos de curto prazo na Europa Central e Oriental.

O processo de investimento na Swaper é, na verdade, bem simples. Basta solicitar um empréstimo aos originadores do empréstimo e, assim, ele é disponibilizado na plataforma Swaper como investimento. Parece complicado, mas não é!

Para ser investidor na plataforma, é necessário ter, pelo menos, 18 anos e ser residente de um país do Espaço Econômico Europeu (EEE). Residentes da Suíça ou do Reino Unido também são aceitos. Outro requisito mínimo é ter uma conta bancária no país.

Neofinance

Supervisionada pelo Banco da Lituânia, a NEO Finance é uma das plataformas de investimento online para investir em 2022 e que tem foco em serviços de empréstimos cuja funcionalidade se parece bastante com a de um sistema bancário. Hoje, ela conta com mais de 13.000 investidores.

Ao investir nesse operador de plataforma P2P da Lituânia, você contará com toda a segurança de suas aplicações, principalmente porque é mantido em uma conta separada daquela da empresa

LendSecured

Uma das plataformas de investimento online mais específicas desta lista, a LendSecured é focada no financiamento do setor agrícola.

A empresa de crowdfunding ajuda, pois, investidores a se conectarem a mutuários na Europa por meio de uma plataforma. Nela, há a implementação de ideias de pequenas e médias empresas com o intuito de resolver a falta de financiamento no setor agrícola europeu.

Assim, após publicado no LendSecured, o projeto passa por uma avaliação cuidadosa por parte da equipe de profissionais que fazem parte da empresa.

A experiência no assunto empréstimos garantidos por ativos faz, portanto, com que a plataforma seja uma das melhores opções do ramo e, consequentemente, permite ao cliente criar estratégias de negócios e planos de construção. Já imaginou?

Income Marketplace

Por fim, o Income Marketplace é outra opção de plataforma de investimento online para investir em 2022 voltada para o ramo de empréstimos ao consumidor e investimentos estruturados.

Nesse sentido, a ideia da empresa é ajudar as pessoas a investirem em ativos de fluxo de caixa. Bons exemplos são empréstimos ao consumidor ou carteiras de imóveis. Além disso, qualquer outra coisa com fluxo de caixa previsível também entra na cota.

Hoje, a plataforma trabalha com empréstimos ao consumidor, mas pretende expandir também para outras classes de ativos de qualidade. O mais importante, no final das contas, é a maneira com que a Income Marketplace oferece seus serviços: de forma fácil e segura.

E então, gostou das opções de plataformas online para investimentos? Leia mais dicas de estratégia de investimentos na Europa e saiba mais como investir.

Edu Giansante, Fundador e CEO do edublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar