Entretenimento

7 podcasts em inglês para você ouvir e aprender

Que os podcasts estão cada vez mais populares, todo mundo já sabe. Mas você sabia que ouvir podcasts em inglês é uma ótima forma de impulsionar o seu aprendizado no idioma? São incontáveis os podcasts existentes no mundo que mal dá para fazer uma lista, mas mesmo assim a gente fez.

Uma coisa é certa, a diversidade de assuntos é gigantesca no universo dos podcasts. Por isso, fizemos uma seleção superdiferenciada, entre assuntos do mundo LGBTQI+ até histórias de assassinatos. Vamos lá?

Ah, claro que, antes de todo eles, nossa maior indicação é o podcast do E-Dublin, o E-dublincast. Ouça e saiba muito mais sobre intercâmbio na Irlanda e outros assuntos. Você não vai se arrepender!

1. The Guilty Feminist

Deborah Frances-White protagoniza The Guilt Feminist, um dos podcasts em inglês que se tornou fenômeno no Reino Unido.

A comediante Deborah Frances-White discute seus objetivos nobres como feministas do século 21 e os paradoxos e inseguranças que os enfraquecem no podcast The Guilt Feminist.

Continua após a publicidade

O podcast se tornou um fenômeno no Reino Unido com mais de 35 milhões de downloads em dois anos e meio. Deborah é uma comediante stand-up, cuja série BBC Radio 4 ganhou o prêmio The Writers Guild Award de Best Radio Comedy.

2. A Gay and a NonGay

A Gay and a NonGay é um dos podcasts em inglês com cada vez mais audiência no Reino Unido e Irlanda. Foto: Divulgação

Os amigos improváveis James Barr e Dan Hudson apresentam seu premiado podcast de comédia para Dublin. Gay and a NonGay começou quando a amiga de James se mudou para o exterior lhe pedindo para cuidar de “Dan”, o namorado dela.

A convivência se tornou um podcast improvável entre alguém da comunidade LGBTQ e outro alguém fora dela. A premissa é absurdamente simples, mas hilariante. Afinal, o que nos divide nos faz rir.

Leia também: É possível aprender inglês em 8 meses de intercâmbio?

3. The 2 Johnnies

O podcast The 2 Johnnies é uma história de sucesso improvável que foi catapultada para o número 1 na Irlanda.

Eles acabaram saindo de trás dos microfones para levar o podcast para uma turnê mundial com a loucura e desordem do mundo dos 2 Johnnies dentro de um teatro. Vale a pena colocar este na lista dos seus podscasts em inglês.

4. It Galz Live

It Galz Podcast é apresentado por Jenny Claffey e Lindsay Hamilton. Elas dão sua opinião pessoal em uma variedade de tópicos da cultura pop e questões das mulheres por meio de suas lentes muitas vezes cômicas e, às vezes, satíricas.

5. The Blindboy Podcast

The Blindboy Podcast é um dos podcasts em inglês da Irlanda que conquistou seu público além das fronteiras do país. Foto: Divulgação

O podcast irlandês atingiu o interesse de espectadores não só na Irlanda, mas internacionalmente. O satírico podcast é extrovertido, informativo e empático.

Blindboy envolve seu público com um toque incomum de realismo. Há um sentimento muito autêntico de “liberdade” que permite aos seus ouvintes e participantes falarem abertamente. Ele atinge assuntos amplos de tópicos atuais, sejam leis de armas, feminismo, racismo ou um pouco de história.

Leia também: 6 filmes irlandeses disponíveis na Netflix

6. The Dollop Podcast

O Dollop é um podcast de história dos EUA com os apresentadores-comediantes Dave Anthony e Gareth Reynolds.

Dave decidiu transformar seu hobby de estudar história em um podcast. A cada episódio ele lê uma história estranha e perturbadora do passado americano para Gareth, que nunca ouviu o conto.

As reações hilárias de Gareth são o motivo pelo qual o Dollop está no top 20 de podcasts de comédia baixados nos EUA, no Canadá e na Austrália.

7. My Favorite Murder

Podcasts em inglês: crimes com comédia, My Favorite Murder é outro sucesso em terras irlandesas e britânicas. Foto: Divulgação

O podcast My Favorite Murder é uma comédia sobre crimes, realizado por Karen Kilgariff e Georgia Hardstark, top 10 no iTunes. Elas falam sobre crime organizado desde 2016 com uma pitada de humor.

Além de ser ávida entusiasta do crime, Karen Kilgariff é uma comediante de stand-up e escritora de televisão. Georgia Hardstark é escritora e apresentadora do Cooking Channel.

Extra: podcasts em inglês de jornais irlandeses

A maioria dos jornais irlandeses também tem seu próprio podcast. É o caso da rede RTÉ, com uma lista de diversos podcasts sobre notícias e assuntos diferenciados, entre eles esportes, filmes, comédia, etc.

O jornal Independent também oferece um catálogo com seus próprios podcasts. Estão lá assuntos como política, tecnologia, música, entre outros.

Um dos maiores periódicos irlandeses, o Irish Times também apresenta sua safra de podcasts.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024