Primavera europeia: 5 formas de aproveitar a estação

Primavera europeia: 5 formas de aproveitar a estação

Colaborador E-Dublin

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A primavera europeia é uma das estações mais especiais nos países do continente. Com temperaturas amenas, dias mais longos e parques floridos, a temporada também é de eventos e festivais.

Existem, ainda, outras razões mais práticas, como passagens baratas e menos turistas rodando pelos pontos turísticos do que durante o verão, por exemplo.

Mas vamos lá. A seguir, 5 motivos para curtir a primavera europeia.

Motivos para curtir a primavera europeia

Primavera em Dublin. Foto: Shutterstock

A primavera europeia cria cartões-postais incríveis e floridos para visitar. Foto: Shutterstock

1. Curtir os parques

Sabe aquelas coisas simples, que não custam nada, mas alimentam a alma? Os parques da Europa são uma fonte disso.

A beleza desses lugares durante a primavera europeia ganha um tom ainda mais aconchegante com a temperatura que começa a esquentar.

Fazer um lanche sentado no parque, deitar na grama para ler um livro ou simplesmente conversar com os amigos podem ser fontes de lazer simplesmente revigorantes!

Leia também: 5 destinos para aproveitar a Primavera na Europa

2. Aproveitar passagens baratas

Falar em intercâmbio é lembrar da busca pelas passagens baratas pra conhecer mais da Europa. Como a primavera ainda não é considerada alta temporada, é possível conseguir ótimas barganhas, principalmente no período de abril até a metade de maio.

Além das promoções da Ryanair, vale dar uma olhada nos cruzeiros e pacotes oferecidos por algumas agências de viagens na Europa ou dentro da Irlanda mesmo. Algumas têm preços muito bons, incluindo passagens e acomodação, principalmente para quem viaja em grupo.

Leia também: Primavera em Dublin: cinco passeios para fazer durante a estação

3. Conhecer lugares sem derreter

primavera.shutterstock_565321117

As cores vibrantes da primavera europeia na Holanda. Foto: Shutterstock

Tudo bem que os brasileiros são acostumado com o calor, mas nem todo mundo tem fôlego para visitar dezenas de pontos turísticos debaixo de um sol forte.

Quem já visitou a Itália em pleno verão pode entender muito bem isso! No meio termo, a primavera europeia pode ser uma ótima alternativa para conhecer lugares que se tornarão escaldantes nos meses de junho e julho.

A dica segue para roteiros como Roma e cidades do sul da Espanha.

Leia também: 5 razões para começar seu intercâmbio na Irlanda na primavera

4.Visitar a Holanda

É lá onde fica o maior jardim de flores do mundo. Keukenhof, em Lisse, tem quase oito milhões de bulbos durante a primavera, sendo abril um mês perfeito para se deslumbrar com as tulipas.

Ele é conhecido como o “Jardim da Europa”. Você pode pegar um trem de Amsterdam para Den Helder e passará por toda a área onde as flores crescem. A entrada custa em torno de 15 euros e os tickets podem ser comprados antecipadamente no site oficial.

5. Procurar emprego

Está começando o seu intercâmbio na Europa nessa época? Se a intenção for ficar por aqui e trabalhar durante o intercâmbio, aproveite esse período, pois as ofertas de trabalho costumam aumentar.

Tente conhecer lugares, fazer amigos, mas não esqueça de aproveitar para se mostrar ao mercado de trabalho. A primavera europeia é a época em que muitos hotéis começam a aumentar o quadro de funcionários em razão da aproximação da alta temporada.

Outros setores que envolvem turismo também começam a recrutar por volta do mês de abril.

Intercâmbio durante a primavera europeia

E então, ficou feliz de saber que a primavera europeia é uma ótima temporada para viajar? Então, que tal começar a pesquisar seu intercâmbio aos países europeus.

Conheça o Orçamento Fácil do edublin e receba propostas das agências parceiras.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar