Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

edublin Press

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas como um espaço para fazer compras, mas também como um verdadeiro museu vivo da história local.

Desde a sua inauguração em 2020, o estabelecimento revelou-se um tesouro arqueológico, preservando e exibindo estruturas que remontam a séculos passados, descobertas durante as escavações prévias à construção do supermercado.

Dentre os achados mais notáveis estão os vestígios de uma antiga habitação, datada de mais de mil anos atrás, pertencente aos povos hiberno-nórdicos, antecessores dos vikings. Essas estruturas, compostas por pedras e até mesmo um poço, foram cuidadosamente preservadas e podem ser admiradas através de um painel de vidro situado no centro do estabelecimento.

Estrutura de teatro antigo também está visível no supermercado

Supermercado Lidl, em Dublin, tem áreas arqueológicas à mostra para o público.

Porém, a história não se limita a essas descobertas. Outro painel de vidro oferece aos clientes uma visão privilegiada do que já foi um palco de teatro do século XVII, revelando um poço que servia de esconderijo para os atores antes de entrarem em cena.

Além disso, os alicerces de uma antiga igreja, que existiu no local entre os anos 1050 e 1650, foram igualmente preservados, acrescentando camadas de história a este espaço moderno.

Para tornar essa experiência ainda mais enriquecedora, painéis informativos foram estrategicamente espalhados pela loja, oferecendo aos visitantes insights sobre as estruturas preservadas e a história por trás delas.

Em meio aos corredores de produtos alimentícios e mercadorias do dia a dia, o supermercado Lidl na Aungier Street se revela como um testemunho vivo da rica herança cultural e histórica de Dublin. Uma verdadeira viagem ao passado em meio às compras do presente.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email