Categorias: Destinos pelo Mundo

Um giro por Cingapura

Uma coisa é certa, Cingapura e uma das cidades mais desenvolvidas do sudoeste asiático. A organização, a limpeza e o sistema de transporte são realmente eficientes. 

Se você, como eu, optar por desembarcar na cidade-país e possui um orçamento apertado, programe-se para ficar apenas alguns dias. Isso porque o custo de vida é alto e reflete na rotina do turista.

Você vai observar isso logo de cara, quando começar a procurar por acomodação. Diferentemente dos preços praticados em outros países, como Tailândia e Cambodia, onde você encontra facilmente um hostel por 5 euros ou até menos, em Cingapura isso é mais diferente.

Transporte público

Foto: Ávany França

Como acontece em outras cidades organizadas, o transporte de Cingapura é muito bom e te permite uma circulação sem grandes problemas. O preço depende do trajeto utilizado. Uma dica para quem vai passar alguns dias na cidade é adquirir o bilhete passagem. Ele é recarregável e te dá o direito de utilizar trem, metro ou ônibus. Mantenha sempre o cartão de embarque com você, pois você precisará dele para a saída da estação.

Continua após a publicidade

Outra super vantagem para quem escolhe Cingapura como portão de entrada para a Ásia é a facilidade na chegada, uma vez que o aeroporto, que, aliás, é considerado um dos melhores do mundo, possui conexão direta com a cidade por meio do trem.

Atrações turísticas

Sentosa Resort. Reserve pelo menos um dia para curtir as atrações do local. Foto. Ávany França

Singapura é uma cidade repleta de opções turísticas, tem um pouco de tudo – até estúdio da Universal. A Marina Bay é imperdível. O passeio de barco uma atração à parte, e passar o fim da tarde no Clarke Quay fará você perceber a atmosfera gostosa da cidade. Além da grande oferta de pontos turísticas, Cingapura é muito popular para compras. Tem tantos shoppings que se você for um consumidor voraz poderá passar suas férias só visitando-os.

Foto: Ávany França

Além das atrações mais modernas, a cidade também reserva peculiaridades como os bairros étnicos. Por ser uma cidade pluralizada, encontra- e um mix bem interessante de nacionalidades. Indianos, malaios e chineses são apenas alguns exemplos. Muitos deles são facilmente localizados em bairros como o Little India, Arab Quarter e a Chinatown. Por lá é possível encontrar tudo sobre essas etnias, além da arquitetura, gastronomia e consumo.

Foto: Ávany França

Gastronomia

Vasta e para todos paladares e preços. Para quem quer realmente economizar, a Chinatown possui preços imbatíveis, com pratos servidos à partir de 3 dólares. As barraquinhas nas estações de trem também possuem valores super econômicos e com comida de boa qualidade. Paga-se por uma refeição simples com arroz, salada e frango, algoem torno de 2,20 dólares. Para os mais sofisticados, os restaurantes na Clarke são bem convidativos, sem falar na vista e bom gosto.

Vida Norturna

Foto: Ávany França

Cingapura é um destino moderno, jovem e repleto de atrações e a noite também não deixa a desejar. Um dos endereços que vale uma passadinha para um happy hour é o Fullerton Heritage, um complexo repleto de bares e restaurantes com vista para a Marina Bay. O completo está localizado em uma região moderna e belíssima, propícia para esticar o restinho do dia em boa companhia.

Outra região super convidativa para curtir a night é o Clarke Quay. Se já vale a visita a luz do dia, ao anoitecer fica ainda melhor. Os bares são super badalados, moderninhos e atraem gente interessante. 

Informações Úteis

• Brasileiros não precisam de visto para entrar no país;

• Exige-se o cartão international de vacina da febre amarela;

• Moeda: dólar de singapura;

• Fuso Horário: + 11 Brasil / + 7 Europa;

• Clima: Praticamente quente e úmido o ano todo. Leve roupas fresquinhas, caso contrário irá derreter.

Revisado por Tarcisio Junior

Quanto custa um intercâmbio?
Não somos uma agência, mas te conectamos
com prestadores de serviço para comparar
e escolher o que faz mais sentido pra você.
Eu quero →
Ávany França

Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Posts Relacionados

Artes cênicas em Dublin: Brasileiros integram festivais de teatro na capital da Irlanda

A cena cultural irlandesa ganha contornos cada vez mais plurais com a presença marcante de…

2 de outubro de 2025

Previsão do tempo na Irlanda: Tempestade Amy atinge o país na sexta-feira

O serviço nacional de meteorologia da Irlanda, Met Éireann, emitiu alerta para ventos fortes entre…

1 de outubro de 2025

Fim do limite de passageiros no Aeroporto de Dublin abre caminho para voos diretos Brasil–Irlanda

O daa (Dublin Airport Authority) afirmou que o ministro da Habitação, Governo Local e Patrimônio,…

30 de setembro de 2025

Sol na Irlanda: quanto tempo de luz solar tem o país

Quem vive na Irlanda logo percebe um fenômeno marcante: a diferença extrema entre os dias…

30 de setembro de 2025

Qual é o fuso horário entre Brasil e Irlanda?

Oficialmente, o fuso horário entre Brasil e Irlanda, considerando horário de Brasília e de Dublin,…

29 de setembro de 2025

O que fazer em Dingle, no interior da Irlanda

Todo mundo já ouviu falar sobre o clima da Irlanda, mas poucos imaginam encontrar um…

29 de setembro de 2025