Cuidados ao comprar durante a Black Friday na Irlanda

Cuidados ao comprar durante a Black Friday na Irlanda

Elizabeth Gonçalves

11 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Chegou o grande dia para os caçadores de ofertas. A Black Friday na Irlanda acontece oficialmente hoje, 27 de novembro de 2020. Como de praxe, muitas lojas decidiram antecipar as promoções deste ano, principalmente online.

É claro que, por conta da pandemia da Covid-19, as compras serão digitais em 2020. Como já se sabe, a Irlanda está no nível 5 do lockdown, o que não permite que lojas essenciais estejam abertas. Mas nada poderá impedir que você aproveite deliciosas promoções no dia de hoje.

Porém, sendo online, é preciso tomar alguns cuidados com golpes. A gente fala um pouco sobre isso neste artigo, em outras dicas e curiosidades sobre a Black Friday na Irlanda.

Ah, importante: o E-Dublin preparou algumas dicas para você ficar esperto nesta semana e aproveitar cada centavo de desconto. E os próprios produtos E-Dublin estarão na promoção neste ano. A novidade é a Green Friday, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro. São três pacotes exclusivos com diversos produtos como e-book, audiobook, workshops e cursos online, entre outros.

Mas o que é a Black Friday?

Black Friday inaugura temporada de compras antes do Natal. Foto: Le Cong Duc Dao | Dreamstime

Black Friday inaugura temporada de compras antes do Natal. Foto: Le Cong Duc Dao | Dreamstime

Esse é um nome informal para o dia que sucede o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, marcando o início da temporada de compras de Natal no país.

A data sempre cai na última sexta-feira do mês de novembro e é marcada por grandes descontos nas lojas americanas, que geralmente abrem bem mais cedo nesta data.

O evento começou a ser realizado na Irlanda em 2014 e tem se tornado um fenômeno cada vez maior. No início, o que se via era uma oportunidade para comprar itens eletrônicos e de tecnologia a preços mais acessíveis.

Porém, agora os descontos se estendem a roupas, calçados, beleza, viagens e, até, setor alimentício.

Onde encontrar ofertas?

As ofertas da Black Friday englobam, praticamente, todos os setores do comércio na Irlanda. As ofertas estão em todos os tipos de produtos, de eletrônicos a roupas, calçados, brinquedos etc.

O E-Dublin preparou uma lista enorme com as principais lojas e promoções que acontecem durante a Black Friday na Irlanda em 2020.

Black Friday na Irlanda: conheça seus direitos

Prepare-se para enfrentar lojas lotadas durante a Black Friday. Foto: Nam Nguyen | Dreamstime

Nada de enfrentar lojas lotadas na Black Friday, na Irlanda as compras serão feitas online por causa da Covid-19. Foto: Nam Nguyen | Dreamstime

Nós já destacamos aqui algumas dicas para você aproveitar as ofertas da Black Friday na Irlanda. Mesmo assim, vale ressaltar que é importante conhecer os seus direitos antes mesmo de fazer suas compras.

Por lei, as lojas online devem oferecer, no mínimo, 14 dias para que os consumidores efetuem o retorno de itens, mesmo que estes não apresentem defeito algum. Entretanto, quando se trata de lojas físicas, a regra fica a critério de cada lojista.

Assim, se você não está 100% certo de que gostou do item, confirme a política de troca e retorno da loja antes de efetuar o pagamento. Não esqueça, também, que alguns estabelecimentos não oferecem devolução para itens em promoção.

Leia também: 6 dicas para aproveitar a Black Friday na Irlanda em 2020

Quais são os cuidados ao comprar pela internet?

Fique atento aos seus direitos antes de efetuar suas compras. Foto: Edgars Sermulis | Dreamstime

Fique atento aos seus direitos antes de efetuar suas compras. Foto: Edgars Sermulis | Dreamstime

E se você encontrou uma oferta incrível na internet, todo cuidado é pouco! Jamais compre de sites desconhecidos, cheque o nome da loja e verifique se há comentários de clientes sobre a qualidade do serviço prestado.

Também desconfie se o site solicitar alguma forma de pagamento incomum, por exemplo, transferência bancária.

E, por último, seja um consumidor consciente! Estabeleça um budget para suas despesas antes mesmo de iniciar as compras. Assim, você evita gastar todas as suas economias e passar por apuros depois.

Boas compras!

Leia também: Quando acontece a Black Friday na Irlanda em 2020?

Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

 

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar