8% dos passageiros vindos do Brasil e testados na Irlanda têm resultado positivo para Covid-19

8% dos passageiros vindos do Brasil e testados na Irlanda têm resultado positivo para Covid-19

Rubinho Vitti

5 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Durante o relatório do Comitê da Covid-19 na Irlanda, ocorrido na segunda-feira, 25 de janeiro, o diretor médico do Departamento de Saúde do país, Tony Holohan, afirmou que, desde o início do mês, 1.900 passageiros vindos do Brasil foram contatados e solicitados para fazer teste de coronavírus gratuito ao chegarem na ilha.

Desse número, 604 fizeram o teste, o que significa cerca de 32% do total. Dos testados, 52, 8,6% tiveram o resultado positivo para a Covid-19, uma média de 1 a cada 10 passageiros.

O governo afirmou, no entanto, ainda não ter encontrado a variante da Covid-19 originária do Brasil na Irlanda. Há, porém, casos das variantes do da África do Sul, com nove casos, e do Reino Unido, que já é responsável por dois terços das infecções no país.

O Comitê disse ainda que as novas variantes são uma “ameaça muito significativa e crescente”.

Medidas para conter variantes

No momento, os passageiros que chegam do Brasil e da África do Sul são obrigados a chegar à Irlanda com testes laboratoriais de PCR negativos e, em seguida, são solicitados a se isolarem por 14 dias.

Os vistos de curta duração e de turismo para passageiros vindos destes do Brasil e outros países da América do Sul, além da África do Sul, estão suspensos até pelo menos 5 de março.

A quarentena obrigatória em locais definidos pelo governo, como hotéis, para passageiros que chegam do Brasil e da África do Sul, foram aprovadas pela comissão e posteriormente pelo governo, mas a medida ainda não está valendo.

Vale lembrar que Alemanha, Portugal, Turquia e Colômbia já suspendem voos com o Brasil.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Solicite uma tradução juramentada online!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email