Hospitais têm redução de pacientes internados por Covid-19 na Irlanda

Hospitais têm redução de pacientes internados por Covid-19 na Irlanda

Rubinho Vitti

5 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O número de pacientes internados por contaminação ou suspeita de contaminação por Covid-19 na Irlanda tem diminuído na Irlanda. O país registrou um total de 569 internações pela doença segundo boletim governamental divulgado no domingo, 17 de maio. Isso significa 250 a menos em relação à semana anterior. As Unidades de Terapia Intensiva, UTIs, registraram 76 casos.

St James’s Hospital, em Dublin, é um dos hospitais com mais casos de internações por Covid-19 na Irlanda. Foto: Divulgação

Os hospitais com a maioria dos casos de internação são em Dublin, Tallaght University Hospital, o Mater e o St James’s, além do University Hospital Limerick.

Apesar de menos internações, o país ainda registra pacientes aguardando para ser internado. De acordo com o Irish Nurses & Midwives Organisation (INMO), havia 21 pacientes aguardando no departamento de emergência do Hospital Universitário Limerick e 14 no Midland Regional Mullingar.

Leia também: Primeira fase da flexibilização do lockdown começa dia 18

Seguro Viagem Menor Preço

Novo relatório mostra menos mortes em um dia

O Departamento de Saúde da Irlanda divulgou boletim diário nesta segunda-feira, 18 de maio, mostrando que quatro pessoas morreram no país por causa do Covid-19, número bem abaixo da média de semanas anteriores, que chegava a 50 mortes por dia. O total, agora, é de 1.547 pessoas vítimas do novo coronavírus.

Entre os novos casos, foram confirmadas mais 88 pessoas contaminadas, elevando o número para 24.200.

De acordo com pesquisa do governo divulgada no domingo, cerca de 80% dos casos de Covid-19 tem aspecto de uma doença leve a moderada, 14% graves e cerca de 6% são gravíssimos.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Solicite uma tradução juramentada online!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email