O governo irlandês anunciou hoje a retomada do processamento do visto de entrada de curta duração, o chamado “short-stay visa”.
A mudança entra em vigor na segunda-feira, 13 de setembro, após 18 meses de suspensão.
O “short-stay visa”, considerado visto de “categoria “C”, permite que cidadãos internacionais permaneçam na Irlanda por até três meses para fins de estudo, negócios ou turismo.
A Ministro da Justiça, Heather Humphreys, e o Ministro de Estado para a Reforma Legislativa, Justiça Juvenil e Imigração, James Browne TD, anunciaram que a retomada do “short-stay visa” está alinhada com o plano do governo de flexibilização das regras do país.
Ao Irish Times, a ministra Humphreys disse que a mudança será “bem-vinda por muitas pessoas que desejam viajar para a Irlanda para visitar, estudar ou fazer negócios”, ressaltando que todos os viajantes que chegam à Irlanda devem continuar a cumprir integralmente as medidas exigidas por lei.
Ainda não está claro quando os estudantes de inglês estrangeiros poderão aplicar para o visto de longa permanência (oito meses). O edublin segue atento e em contato com autoridades para mais informações.
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…
A partir de agora, as regras para obter o Student Leap Card passaram por mudanças…
Pesquisadores na Irlanda estão testando um sistema inovador de energia eólica que utiliza uma pipa…
Uma das facilidades em viver na capital da Irlanda e outras cidades maiores do país…
Nascido na Irlanda, filho de brasileiros e morador de County Louth, Gael Santos sempre se…