Lugares para ir agora, ou só no próximo Verão
13 anos atrás
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Que a Irlanda é um país belíssimo, não dá para questionar. São 40 tons diferentes de verde, tem os castelos, os parques, Oscar Wilde, Guinness, St. Patrick Parade…mas vamos combinar, tem alguns lugares que só dá para visitar mesmo no Summer Time (que os guias turísticos de plantão não escute isso)! E já que ele está vindo ai o E-Dublin lança para vocês, “Lugares para ir agora, ou só no próximo Verão!”. E olha que o verão por aqui passa bem rápido!
Dingle é um dos principais destinos no verão irlandês. Foto: Pixabay
Nosso passeio começa por DINGLE. Quem já foi diz que é um dos lugares mais bonito da Irlanda. A localização ao extremo oeste (da Irlanda e da Europa), pode justificar tamanha beleza natural. Ai você coloca mais 6 mil anos de história, arqueologia e folclore, tudo disponível à céu aberto. Nem precisa dizer que conhecer a Península de Dingle é uma daquelas coisas que não tem preço, ou melhor, tem preço, mas não exatamente ao pé da letra, se é que você me entende.
Porque ir?
A Península de Dingle é um lugar rodeado por muita história. Você chega e encontra um pouco da época Medieval, dos primórdios do cristianismo, histórias aterrorizantes dos Vikings, vestígios da Idade do Bronze, Idade da Pedra e todas essas idades que a gente já esqueceu faz tempo. Junta tudo isso com cultura Irish preservadíssima, inclusive a língua, sim, porque lá muita gente fala o Gaélico.
Mas ainda tem a beleza natural, as montanhas, os cliffs, as praias de areia entre uma montanha e outra, e você fatalmente vai conhecer a celebridade de Dingle, o simpático Fungie, um golfinho que chegou há península há mais de 20 anos e que se tornou uma atração.
O que fazer em Dingle?
Dingle é um dos principais destinos no verão irlandês. Foto: Pixabay
Passeio de barco com direito as peripécias do Fungie. E para os corajosos rola um passeio com direiro a nadar lado a lado com ele.
Se tiver disposição para caminhada, Dingle tem cerca de 2mil áreas arqueológicas. TourDingle
Aproveitar um belo dia de sol e percorrer as nove ilhas da região.
Visitar o Heritage Centre e conhecer de perto toda a riqueza histórica da Península.
Sair para uma noitada no bom estilo Irish Traditional Music.
Participar da Dingle Maratona que acontece em setembro.
Passeios de bike pela costa. Bikes para alugar na Fios Feasa (0)66 9151606
Mas se você não quiser fazer nada disso, apenas sente, relaxe e pense que você esta em um dos destinos mais bonitos do mundo. E quem garante isso não sou eu!
Para tornar o passeio mais interessante
Passeio de barco para conhecer Fungie é imprescindível em Dingle. Photo by Suhail Parvez on Unsplash
Junte uma galera, alugue um carro e faça seu próprio roteiro. Tem muita coisa para ver, muitas estradinhas charmosas e de quebra você poderá fazer um 2×1, visitando também Ring Of Kerry, outro ponto turístico cenográfico em Co. Kerry.
Dois a três dias são necessários para conhecer a região com calma. Então, prepare um bom tênis, o traje praia, a máquina fotográfica e enjoy it!
Quem leva? E-Taxi Dublin, Buseireann, Irishrail
Onde ficar? Camping, B&B, Hotéis
Quando ir? Especialmente no verão, mesmo porque muitas das atrações só estão disponíveis de Abril a Setembro. Por ser uma região costeira e com muita atividade à ceu aberto, a visita em outras épocas do ano pode até rolar, mas com certeza perde-se muito. Você sabe né, ir á praia com o kit bota, casaco, luvas e muito vento não tem muita graça.
Veja também
Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos pela Irlanda
Principais pontos turísticos da Irlanda para visitar em 2024
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo...
2 dias atrás
-
Destinos pela Irlanda
Visco de Natal: Tradição de Amor e Boa Sorte
O visco de Natal (em inglês, "mistletoe") é considerado uma planta...
3 dias atrás