Plano de moradia da Irlanda entregou quase 33 mil casas em 2023

Plano de moradia da Irlanda entregou quase 33 mil casas em 2023

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo da Irlanda chegou perto de bater sua meta na construção de novas casas dentro do programa Housing for All (Moradia para Todos), iniciado em 2021.

Em 2023, foram concluídas 32.695 novas moradias, representando a maior entrega anual de novas moradias em quinze anos. Portanto, o número é o maior desde que o programa foi criado, mas ainda não chegou na meta, que é construir 33 mil casas anualmente até 2030.

Do número total do ano passado, 36% foram apartamentos, 17% foram casas regulares e 47% foram casas voltadas para programas de moradias.

Dados do programa de moradia na Irlanda em 2023. Fonte: Gov.ie

O número de novas moradias entregues no ano passado aumentou 10% em relação a 2022. Esse impulso está previsto para continuar em 2024, com 32.801 novas moradias tendo iniciado a construção em 2023 – um aumento de quase 22% em relação a 2022.

Também já existe a permissão concedida para 37.641 novas moradias até o final de setembro de 2023.

Desde o lançamento do Plano “Housing For All, em setembro de 2021, quase 70.000 novas moradias foram entregues.

Esquemas beneficiam compradores

Dentro do programa House For All, o governo irlandês lançou esquemas de compra e reforma de propriedades que auxiliam quem deseja adquirir um imóvel na Irlanda.

  • Entre janeiro e novembro de 2023, 28.761 compradores de primeira viagem receberam aprovação de hipoteca, 3% a mais do que em todos os doze meses de 2022.
  • Cerca de 2.500 casais e indivíduos se beneficiaram do programa First Home em 2023 e 7.000 casais e indivíduos se beneficiaram do esquema Help to Buy.
  • O programa também apoia aqueles que desejam comprar e renovar propriedades vazias e em estado de abandono. Durante 2023, pouco mais de 3.000 solicitações foram aprovadas sob o subsídio.

Leia também: Direitos de quem paga aluguel na Irlanda: saiba como funcionam as regras

O que Housing for All, o plano de moradia na Irlanda?

Plano de moradia na Irlanda prevê necessidade de construção de 33 mil casas por ano. Foto: Blake Wheeler on Unsplash

O Housing for All tem como meta construir mais casas de todos os tipos para pessoas com diferentes necessidades habitacionais, oferecendo qualidade de vida com preços acessíveis de compra e aluguel para quem vive na Irlanda.

O objetivo geral do governo é que todos os cidadãos tenham acesso a moradias de qualidade, apoiar a aquisição da casa própria e aumentar a acessibilidade.

Além disso, erradicar a falta de moradia, aumentar a oferta de habitação social e apoiar a inclusão social
aumento da oferta de novas habitações.

Veja o plano completo do Housing for All aqui.

Leia também: Crise de acomodação na Irlanda: o que está acontecendo no país?

Próximos passos para o seu intercâmbio na Irlanda

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.

O edublin também tem várias opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior, pra quem prefere um conteúdo resumido e compilado em um único material.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Acomodação temporária no intercâmbio na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email