Museu de Arte Moderna de Dublin recebe sarau brasileiro

Museu de Arte Moderna de Dublin recebe sarau brasileiro

Rubinho Vitti

10 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um dos mais importantes espaços culturais de Dublin, o IMMA — Irish Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna) — recebe, no domingo, 27 de agosto, das 15h às 17h, o Sarau Sessions, evento que terá performances de músicos, poetas, escritores, artistas visuais e outros, principalmente brasileiros.

A diretora artística do evento é Marcela Bannitz, em colaboração com o IMMA.

A entrada é gratuita!

Atrações do Sarau terá música, poesia e artes plásticas

Marcela Bannitz é diretora artística do evento em colaboração com o IMMA.

A vibrante e diversificada cena artística do Brasil volta ao centro das atenções com a segunda edição do Sarau Sessions. O Sarau Sessions recebe mais de treze artistas brasileiros e entusiastas de várias disciplinas artísticas, como teatro, dança, circo, poesia e performance.

O evento gratuito, aberto a todas as idades, será apresentado pela artista Fernanda Ferrari. Uma parte essencial do evento é a tradicional sessão de microfone aberto, onde todos são incentivados a compartilhar suas expressões artísticas em evolução com o público.

Inspirado na tradição brasileira do Sarau – um encontro de artistas em residências – o Sarau Sessions visa fornecer uma plataforma para talentos emergentes e obras originais. No ano passado, cerca de 250 pessoas compareceram, e o evento deste ano é esperado para atrair um público ainda maior, com um espaço expandido para performances.

O que esperar do Sarau Sessions?

Sarau terá a participação de artistas de diversas vertentes.

Entre os artistas em destaque, os participantes podem esperar interações com os poetas brasileiros Glauber Andorinha, Ju Borges e Sara Ribeiro, bem como testemunhar performances da contorcionista Anna Paula e da atriz Angela Peres.

Ainda participam os artistas Andre Saga e Constant Kino, Miren-Maialen, Rodolfo Ponce, Patricia Azevedo e Yahaira Dillo.

Fernanda Ferrari, a apresentadora do evento e designer de cenários, é uma renomada contadora de histórias visuais, manipuladora de marionetes e artista performática premiada. Suas instalações imersivas e narrativas receberam reconhecimento do Conselho de Artes e do Conselho do Condado de South Dublin.

Marcela Bannitz, a diretora artística e visionária por trás do Sarau Sessions, é apaixonada por enriquecer narrativas culturais e promover oportunidades para artistas emergentes. Formada pela Universidade de São Paulo em Interpretação Teatral, Bannitz se especializou em Leis de Incentivo à Cultura e recentemente concluiu seu mestrado em Empreendedorismo e Inovação para Mulheres na Technological University Dublin.

O local oferece uma variedade de comodidades, incluindo barracas de alimentação, fácil acessibilidade por meio do transporte público nas proximidades e amplas instalações de estacionamento. Os presentes também terão a oportunidade de explorar uma das principais instituições culturais da Irlanda, o IMMA.

SERVIÇO

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email