Namoro na TV: programa irlandês busca novos candidatos

Namoro na TV: programa irlandês busca novos candidatos

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem se lembra daqueles programas de televisão famosos nos anos 1990 em que as pessoas buscavam um novo amor? Comandados por nomes como Silvio Santos e Rodrigo Faro, esse tipo de atração pode ter ficado um pouco para trás no Brasil, mas ainda faz muito sucesso na Irlanda.

O First Dates, show da RTÉ, rede de TV estatal da Irlanda, funciona assim: as pessoas se inscrevem e são convidadas para um “date” (encontro), mas não sabem quem vão encontrar.

Durante a conversa, em um lindo restaurante na área central de Dublin, eles decidem se gostaram um do outro, vão topar um segundo date ou ficar apenas na amizade.

As inscrições estão abertas para a próxima temporada da atração, que será a oitava. O programa pode ser assistido gratuitamente pelo aplicativo da RTÉ Player.

Brasileira narra experiência de participar do programa First Dates

Josie, conhecida como Lola Black, participou da quinta temporada do programa First Dates, da RTÉ, na Irlanda. Foto: Divulgação

Nem só de irlandeses o programa First Dates, da RTÉ, é formado. Muitos estrangeiros que vivem na Irlanda também podem se inscrever e participar da atração.

Entre eles, brasileiros. Josie, mais conhecida como Lola Black, de 27 anos, participou da quinta temporada do programa. Natural de Campo Bom, Rio Grande do Sul, ela chegou na Irlanda em 2013, aos 18 anos, para estudar inglês e nunca mais voltou para o Brasil.

Trabalhando com gerenciamento de estabelecimentos, Lola faz trabalhos freelance de modelo e como dançarina.

“Eu me inscrevi no programa, por brincadeira mesmo, e fui chamada mais ou menos uns dois meses depois”, explicou, dizendo que o processo de seleção foi tranquilo.

“Eles fazem algumas entrevistas por telefone mesmo e depois você vai para uma conversa no estúdio, explicar o que você procura em um ‘partner’ e essas coisas.”

Segundo ela explicou, a gravação do encontro em si acontece bem naturalmente. “Não tem câmera man, são câmeras “escondidas” pelo restaurante, então tudo flui de forma super orgânica”, contou Lola.

Ela disse que não tem nada combinado e que conheceu Garry, seu parceiro no programa, na hora do encontro. “É surpresa mesmo, nada é ‘treinado’.”

Participação no programa não atingiu objetivo

Lola conta que, no geral, gostou de ter participado, mas ficou um pouco decepcionada com a edição do programa.

“O maior motivo de eu ter participado foi porque eu sou stripper e eu queria trazer mais reconhecimento para a profissão. Infelizmente, o programa não mostrou as cenas em que eu falo sobre as dificuldades do dia a dia das dançarinas e os problemas com a falta de leis que poderiam nos ajudar a nos sentirmos mais seguras no trabalho”, disse.

Apesar disso, ela disse que o retorno tem sido positivo. “Até hoje as pessoas pedem para tirar foto comigo e perguntam do Garry (risos). Mas eu fiquei meio decepcionada por não ter atingido minha meta e também por ter continuado solteira (risos).”

Apesar da solteirice, Lola disse que valeu a pena participar. “Acredito que o programa realmente se esforçou pra achar um ‘match’ perfeito para mim, infelizmente não acertaram, mas chegaram perto. Acredito que podemos encontrar amor em qualquer lugar a qualquer hora, quando for para acontecer, vai acontecer. Infelizmente não era meu momento, mas vai chegar, certeza.”

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar