Novo modelo de cartão de residência é lançado na Irlanda

Novo modelo de cartão de residência é lançado na Irlanda

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Desde 1 de março de 2022, um novo modelo de cartão IRP (Irish Residence Permit) está sendo emitido a imigrantes que possuem visto para trabalhar ou estudar na Irlanda.

O novo modelo de cartão está em sintonia com o formato padrão da União Europeia, incluindo a assinatura do residente e com mais ferramentas de segurança.

A versão antiga do cartão vai continuar válida até a data de expiração ou até 31 de maio de 2022, o que for mais tarde, já que muitos estrangeiros estão sob a extensão do visto, que termina nesta data.

O IRP é o antigo GNIB. Ele é um cartão que mostra que o imigrante está legalizado na Irlanda.

O cartão não é o visto em si, mas um documento de viagem que permite a reentrada na Irlanda. O IRP não pode ser considerado um documento de identidade.

Lembrando que o agendamento para emissão do visto e do primeiro IRP para moradores de Dublin deve ser feito pelo telefone.

Veja também

Tudo sobre vistos na Irlanda: guia completo (2022)

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar