Destinos de Intercâmbio

Onde fazer intercâmbio no Canadá: principais cidades e regiões

Você finalmente escolheu as terras canadenses para pousar, estudar e viver novas experiências. Porém, fica o questionamento: onde fazer intercâmbio no Canadá? Essa é a dúvida de muitos brasileiros que iniciam suas pesquisas e inúmeros fatores precisam ser levados em consideração para não errar na escolha.

O Canadá é um país grande e, portanto, diversificado. É justamente por esse motivo que recebe tantos estudantes do mundo todo, com perfis diferentes, e que precisam encontrar uma cidade para chamar de sua.

A dica, aqui, para saber onde fazer intercâmbio no Canadá é pesquisar bem e ver qual cidade agrada mais e, na hora de definir o local, levar em consideração custo de vida, transporte, acomodação, passeios e atrações disponíveis.

Sabemos que não é uma tarefa muito fácil e, por isso, vamos mostrar as principais cidades onde você pode fazer intercâmbio no Canadá.

Continua após a publicidade

Leia também: Intercâmbio no Canadá: guia completo de planejamento (2022)

Escolhendo onde fazer intercâmbio no Canadá

É preciso pesquisar muito para saber onde fazer intercâmbio no Canadá e qual cidade que combina com você. Foto: Jaime Dantas / Unsplash

O Canadá ocupa o 12º lugar na lista de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sendo um dos países mais desenvolvidos do mundo! Conhecido por investir incessantemente em educação, de modo a aumentar a autonomia e qualidade de vida da população, o país se torna um dos principais destinos dos brasileiros que desejam estudar fora.

Ainda que apresentem muitas características em comum, saiba que, dependendo da cidade onde fazer intercâmbio no Canadá, você pode ter experiências completamente diferentes de intercâmbio.

Um país enorme como o Canadá oferece muitas opções de cidades interessantes. Entretanto, existem algumas que são mais turísticas e conhecidas por proporcionarem boa infraestrutura para os estudantes.

A seguir, você vai conhecer algumas das principais cidades onde fazer intercâmbio no Canadá.

Intercâmbio em Toronto

Toronto definitivamente precisa estar na sua lista sobre onde fazer intercâmbio no Canadá. Foto: Conor Samuel / Unsplash

Toronto é a cidade mais populosa do país, com 2,8 milhões de habitantes, muito comparada a São Paulo, e oferece diversas opções de restaurantes, bares, casas noturnas e shows. Mas não para por aí! Existem mais coisas para se fazer na cidade. Por isso mesmo, ela sempre está no topo das listas sobre onde fazer intercâmbio no Canadá.

Assim como outras regiões do país, ela conta com uma estrutura educacional de primeiro mundo, com diversas opções de instituições de ensino e universidades. Um ponto positivo é que a região fica muito bem localizada, o que facilita as viagens para outras cidades do Canadá, como a capital Ottawa e Montreal.

Se, por um lado, Toronto oferece um dos mix de nacionalidades mais expansivos do planeta, por outro, exige de seus habitantes um ritmo “frenético” de trabalho. A cidade é uma das cidades com maior custo de vida no Canadá e abriga o maior centro de negócios do país.

Intercâmbio em Vancouver

Vancouver é um dos destinos mais procurados para onde fazer intercâmbio no Canadá. Foto: Crackerclips | Dreamstime.com

Vancouver é uma cidade que tem muita natureza ao seu redor, transporte público de qualidade, escolas públicas para crianças, boas universidades e muitas opções de programas culturais.

A cidade está localizada na costa oeste do Canadá, na Província da Colúmbia Britânica, muito conhecida pela diversidade cultural, repleta com ótimos museus, galerias de arte, construções arquitetônicas belíssimas e uma vida noturna repleta de opções.

A geografia local também costuma ser bastante elogiada, pois é possível encontrar florestas, praias e montanhas. A cidade é uma espécie de Rio de Janeiro da América do Norte e com um ritmo mais relax.

Além disso, é um importante pólo utilizado na gravação de vários filmes e séries e abriga um dos maiores sets a céu aberto bem ao norte do continente americano.

O clima costuma agradar os intercambistas, que escolhem a cidade para aprender inglês e, ainda, aproveitar as paisagens naturais. Gostou? Então, a cidade pode ser a resposta para você sobre onde fazer intercâmbio no Canadá.

Intercâmbio em Calgary

A escolha sobre onde fazer intercâmbio no Canadá deve levar em consideração o custo de vida. Nesse quesito, Calgary deve constar na lista. Foto: Philip Davis / Unsplash

Calgary tem um custo de vida mais baixo em comparação a outras grandes cidades canadenses. Por esse motivo, a cidade tem se tornado cada vez mais popular entre os intercambistas.

A cidade é um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas do país e indústrias.

Ainda que fique distante de outros municípios, Calgary tem o privilégio de estar colada em Banff, um dos lugares mais lindos, incríveis e exuberantes do Canadá. Trata-se de um pequeno município localizado dentro de um parque nacional.

Nesse território, boa parte dos atrativos serve para contemplação: montanhas cobertas de neve, geleiras, lagos e, até, cachoeiras.

Um dos grandes desafios de um Intercâmbio em Calgary é o clima. O clima em Calgary é muito instável, alguns verões são mais quentes que outros, alguns invernos mais frios.

Na cidade, o intercambista pode aprender inglês e curtir as principais atrações da costa oeste do Canadá.

Leia também: Escolas para intercâmbio no Canadá: qual escolher?

Intercâmbio em Montreal

Montreal é um dos destinos incríveis onde é possível fazer intercâmbio no Canadá. Foto: Marc-Olivier Jodoin / Unsplash

Montreal é a alternativa ideal para os estudantes que desejam aprender inglês, francês e, até mesmo, os dois idiomas simultaneamente. A maior parte do território da cidade fica em uma ilha que leva o mesmo nome, no rio de São Lourenço.

É uma das principais cidades do país, sendo a sede de empresas no ramo de jogos e cinema. Montreal é uma boa cidade para quem procura custo-benefício. Com características que mesclam a colonização francesa e inglesa, Montreal lembra muitas cidades da Europa.

Por lá, existe uma Catedral de Notre-Dame, igualzinha à de Paris, que foi construída devido à colonização francesa.

Ao decidir fazer um intercâmbio em Montreal no inverno, esteja preparado, pois vai encontrar temperaturas muito baixas. No alto da estação, médias como 10 ou até 15 graus negativos são comuns.

A boa notícia é que, assim como Toronto, Montreal também oferece aos seus habitantes a cidade subterrânea, que servirá como um bom refúgio para fugir do frio ao sair de casa. Será que é lá onde você vai fazer intercâmbio no Canadá?

Leia também: Quais são os tipos de visto para intercâmbio no Canadá

Intercâmbio em Quebec City

Quebec é perfeita para quem quer fazer intercâmbio de francês no Canadá. Foto: Joy Real / Unsplash

Quebec City é uma cidade muito pequena e tradicional. O intercambista que optar pela cidade poderá ter a experiência mais completa, pois a maioria dos habitantes fala somente francês, e o inglês é mais comum nos pontos turísticos.

A região é a escolha de muitos estrangeiros que apreciam um contato maior com a natureza. A duas horas e meia de carro de Montréal, Quebec City, a capital da província de Quebec, combina um estilo de vida francês com a praticidade de serviços canadenses — e o custo de vida é bem mais em conta.

O centro antigo de Quebec City conta com arquitetura europeia e um dos cartões postais da cidade é o Château Frontenac. Essa construção foi o primeiro castelo-hotel do Canadá, construído em 1893 pela companhia ferroviária do país.

Um edifício enorme, que é possível enxergar de quase todos os pontos de Quebec. O inverno é muito frio, com temperaturas que podem chegar até 15 graus negativos.

Uma das características mais marcantes da cidade do Quebec são suas construções históricas. O lugar foi ocupado no início do século XVII pelos colonizadores europeus e a preservação dos prédios históricos tornou a cidade um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Intercâmbio em Victoria

Victoria, no Canadá: cidade é perfeita para fazer intercâmbio, onde há vários prédios históricos. Foto: Tj Holowaychuk / Unsplash

Pertinho de Vancouver, Victoria é capital da província de British Columbia. A cidade é uma mistura de prédios históricos, jardins coloridos com a natureza, reúne elementos de vanguarda e uma arquitetura que se sobrepõe aos verdes, formando mais um visual de tirar o fôlego.

Além disso, o famoso National Geographic classificou Victoria como um dos melhores destinos de mergulho no mundo, devido à clareza das águas por lá. A cidade como um todo é muito tranquila. Então, se você procura um local mais calmo para fazer seu intercâmbio, Victoria é o seu lugar!

A principal renda de Victoria é o turismo, recebendo, em média, 3,65 milhões de pessoas por ano, que injetam mais de um bilhão de dólares na economia local e movimentam empregos no setor.

Leia também: Como fazer um intercâmbio comunitário no Canadá?

Intercâmbio em Whistler

Onde fazer intercâmbio no Canadá? Whistler é cidade bem diferente, com neve e montanhas. Foto: Lance Anderson / Unsplash

Whistler é conhecida como a cidade do esqui. Então, se você gosta de neve, essa cidade é para você! Mesmo que não tenha habilidades com o esporte, dificilmente vai resistir às atividades que esse intercâmbio vai proporcionar.

O intercâmbio em Whistler é uma alternativa diferente para quem quer estudar inglês e fugir do tradicional. A cidade está localizada nas montanhas costeiras e oferece passeios de teleférico a 346 metros de altura.

A 120 quilômetros de Vancouver, a cidade ficou ainda mais conhecida após ser sede da Olimpíada de Inverno em 2010.

Hoje, a economia de Whistler gira em torno do turismo e cresce a cada ano com a intensa procura por resorts. Cerca de 2 milhões de pessoas passam anualmente por lá. Uma ótima oportunidade para fazer algo novo!

Continue se preparando para o intercâmbio no Canadá

E então? Conseguiu fazer sua lista sobre onde fazer intercâmbio no Canadá? Para você continuar pesquisando e conseguir encontrar novas informações, preparamos um artigo completo sobre o assunto. Clique aqui e descubra.

Mas como fazer para fechar definitivamente a data da viagem? Vamos ajudar você no próximo passo.

Entre em contato direto com agências de intercâmbio que podem facilitar sua vida na hora de fechar o seu intercâmbio no Canadá. Faça seu cadastro no Orçamento Fácil edublin e encontre os melhores preços e oportunidades.

Karina Moura

Formada em Jornalismo e Relações Internacionais. Produtora de conteúdo digital e consultora de comunicação e marketing, atuou por muito tempo em projetos B2B, com atendimento e relacionamento ao cliente. Apaixonada por pessoas e causas que promovam a troca de experiências entre elas, hoje se prepara para o seu primeiro intercâmbio em Dublin, na Irlanda.

Recent Posts

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024

Aeroporto de Dublin Está Entre os Mais Estressantes da Europa

Um estudo recente sobre os aeroportos europeus revelou que o Aeroporto de Dublin está entre…

29 de abril de 2024

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024