Para onde viajar em novembro para o exterior?
1 mês atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher um destino para aproveitar os dias de descanso? Hoje, você vai conferir algumas dicas de para onde viajar em novembro para o exterior e vai entender por que esse é um bom mês para conhecer vários destinos internacionais.
Continue a leitura e anote as melhores dicas.
Leia também: Viajar para o exterior: planejamento, dicas, regras e para onde ir
Viajar em novembro vale a pena?
Se você está na dúvida se fez a escolha certa em escolher o mês de novembro para viajar para o exterior, agora você vai descobrir que não precisa sentir essa insegurança, pois esse é um mês perfeito para visitar diferentes destinos. Abaixo, uma pequena lista com os principais motivos de novembro ser um bom mês para realizar a sua viagem.
- Novembro não é considerado um mês da alta temporada no exterior, ou seja, os lugares certamente não estarão lotados e os preços, consequentemente, não estarão tão elevados.
- Novembro não é um mês de férias. Então, provavelmente, as atrações turísticas estarão sem muitas filas.
- Em muitos países do exterior, o mês de novembro é frio, mas o inverno rigoroso ainda não deu as caras. Então, dá para aproveitar bastante muitos destinos.
- Caso você não tenha férias, mas queira viajar mesmo assim, novembro é um bom mês devido a ter alguns feriados. Ou seja, é possível emendar e realizar uma curta, mas inesquecível viagem para o exterior.
Agora vamos ao que interessa: para onde viajar em novembro para o exterior?
Conheça 6 destinos incríveis para viajar em novembro para o exterior
1. Nova York
Nova York é um ótimo destino para viajar em novembro para o exterior por diversos motivos. O primeiro deles é que, nesta época, a cidade já está entrando em clima natalino, ou seja, as ruas ficam ainda mais charmosas com as luzes e decorações. Além disso, você pode sentir esse clima de Natal nova-iorquino, sem estar tudo absurdamente lotado (como é no mês de dezembro).
Outro ponto interessante é a Black Friday. Para quem deseja fazer umas comprinhas nos EUA, esse é o mês perfeito para aproveitar ótimas promoções nos famosos outlets de NY.
Além disso, na quarta quinta-feira do mês, é o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), o feriado mais importante para os americanos. E quem tem a chance de passar essa data em Nova York pode ver de perto o tradicional desfile “Macy’s Thanksgiving Parade”, que ocorre próximo ao Central Park e é um verdadeiro espetáculo.
2. Roma
Você sonha em conhecer a terra do Papa? Então, saiba que o mês de novembro é um ótimo período para realizar esse sonho. Isso porque essa época do ano não é considerada alta temporada na Europa, ou seja, os preços de passagens e hotéis acabam por ser mais vantajosos e as atrações turísticas não ficam tão lotadas. Isso significa que você pode fazer um tour pelo Vaticano, por exemplo, com mais tranquilidade.
Outro ponto positivo para visitar Roma em novembro é a temperatura. Os termômetros marcam entre 7 e 17 graus, ou seja, é só garantir um bom casaco para aproveitar o passeio. E acredite: é melhor sentir esse friozinho para explorar a capital da Itália do que passear por lá quando as temperaturas ultrapassam os 40 graus, como acontece no verão.
Indo em novembro você também poderá curtir o Festival de Jazz de Roma, um evento imperdível e que normalmente acontece nesse mês.
Compare aqui os valores de diversas operadoras de seguro-viagem para viajar com tranquilidade.
3. Santiago
De fato, vale a pena visitar a capital do Chile em diferentes meses do ano. Porém, em novembro, é o período ideal para quem quer fugir do frio ou calor intensos.
Neste mês, os dias são mais quentes, mas nada exagerado, os parques começam a ficar mais floridos e chove bem pouco. Além disso, começa a escurecer perto das 20h, ou seja, é uma época do ano em que ainda é possível aproveitar ao máximo o dia para explorar a capital chilena e todos os passeios belíssimos que é possível fazer nos arredores.
A temperatura pode ficar entre 15 graus pela manhã e chegar até 25 graus na parte da tarde. Além disso, esse é um ótimo mês do ano para curtir Santiago sem tantos turistas.
4. Ilhas Maurício
Esse destino é para quem quer viajar em novembro para curtir praias paradisíacas. Então, se o seu objetivo for exatamente esse, nada melhor do que visitar as famosas Ilhas Maurício. O lugar é um verdadeiro paraíso de praias de água cristalina, areia branquinha e uma natureza de tirar o fôlego.
A vantagem de ir para lá nesse mês é que, como as estações são bem definidas, novembro é marcado pelo início do verão, ou seja, as temperaturas ficam entre 20 e 30 graus e as chances de chuvas não são tão altas. O único ponto é que novembro é o início da alta temporada por lá, então os preços podem começar a ficar mais elevados.
5. Dubai
Quem deseja conhecer Dubai, certamente considera fazer essa viagem em um período não tão quente, né? Visto que a cidade é conhecida pelas altíssimas temperaturas e tempo seco na maior parte do ano.
Pensando nisso, Dubai é um excelente destino para viajar em novembro para o exterior, quando o clima é considerado maravilhoso, e as temperaturas variam entre 31 e 18 graus. Essas temperaturas nos Emirados Árabes são, de fato, muito agradáveis, visto que em outras épocas a sensação térmica chega a ser mais de 50 graus.
Além disso, novembro é um mês muito artístico em Dubai e vários festivais, shows e exposições aconteceram por lá.
6. Noruega
A Noruega, em novembro, é o destino perfeito para quem quer ver as encantadoras luzes coloridas e dançantes no céu, conhecidas como auroras boreais, pois é exatamente nessa época do ano em que o fenômeno já pode ser observado com mais facilidade.
Para quem não sabe, o aparecimento das auroras boreais começa a partir do outono, no final de setembro, mas a probabilidade de viver essa experiência incrível de poder ver de perto as luzes no céu é maior entre os meses de novembro e março.
A dica é ir para a cidade de Tromsø, situada no círculo polar ártico, mundialmente conhecida por ser a melhor cidade do mundo para avistar esse espetáculo.
Além disso, a cidadezinha é um verdadeiro charme, com cerca de 80 mil habitantes e várias atrações e passeios imperdíveis. O recomendado é passar, pelo menos, uma semana por lá, já que a caçada à aurora pode não dar resultado nas primeiras tentativas.
Agora que você já sabe para onde viajar em novembro para o exterior, basta escolher o destino que mais se encaixa com o seu perfil e começar a organizar toda a viagem.
Se precisar de suporte com a parte de passagens aéreas, hotéis e, até, reservas de passeios, solicite um Orçamento Fácil aqui no edublin para receber propostas das nossas agências parceiras.
Próximos passos para sua viagem
Você pode dar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo agora mesmo. Encontre diversas dicas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Veja também
Curiosidades sobre a Irlanda
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos pela Europa
Black Friday das Cias Aéreas: Ryanair, Aer Lingus e TAP anunciam promoções em voos de Dublin para Europa, EUA e Brasil
Com a Black Friday 2024 em pleno vapor, as companhias aéreas Ryanair, Aer...
7 dias atrás
-
Destinos pela Irlanda
Grafton Street é a 17ª rua comercial mais cara do mundo para aluguel, com o metro quadrado valendo € 3.024
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada...
2 semanas atrás