7 dicas para comprar passagens aéreas internacionais baratas

7 dicas para comprar passagens aéreas internacionais baratas

Ana Carolina Brunelli

1 ano atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem adora viajar para o exterior sabe que os preços das passagens costumam alterar bastante dependendo da época e da companhia escolhida. Por esse motivo, buscar passagens aéreas internacionais baratas certamente é uma das metas dos viajantes que vêm planejando a próxima aventura fora do Brasil.

Considerando isso, o texto de hoje é para ajudar você a, de fato, encontrar passagens aéreas internacionais baratas. Afinal, às vezes basta apenas fazer uma boa pesquisa na internet para encontrar um voo com melhor custo-benefício. Mas é claro que essa pesquisa envolve tempo e muita paciência.

Porém, no fim das contas, vale a pena. E a gente pode mostrar isso.

Continue lendo e descubra!

Leia também: Passagens aéreas baratas: onde, quando e como comprar

Como comprar passagens aéreas internacionais baratas?

Seguindo todas as dicas, é possível encontrar passagens aéreas internacionais baratas com mais tranquilidade. Foto: Pexels

Tenha em mente que, se possível, o ideal é iniciar as buscas com alguns meses de antecedência. Por exemplo, seis meses antes de quando deseja viajar. Para fazer essa pesquisa, o indicado é navegar pelos famosos buscadores de passagens online, visto que grande parte desses sites conseguem negociações vantajosas com as companhias aéreas e oferecem passagens internacionais mais baratas do que nos próprios sites oficiais.

Os buscadores ainda podem facilitar outras partes da viagem, como reserva de hotel, carros, seguros etc. Entre os principais sites para fazer pesquisas, considerados confiáveis por muitos viajantes, estão: Vai de Promo, Decolar, Kayak, Skyscanner, entre outros.

Ah, e existe também uma outra possibilidade interessante para quem quer encontrar passagens aéreas internacionais baratas: viajar com milhas. Mas calma! Abaixo, você vai ver algumas formas de comprar passagens aéreas internacionais baratas.

1. Atente-se à época da viagem

Evitar feriados ou períodos de alta temporada (férias) é uma excelente forma de fugir dos salgados preços de passagens ofertadas.

Ou seja, o ideal é, sempre que possível, preferir viajar em datas na baixa temporada, naqueles meses em que não é todo mundo que consegue tirar férias, sabe?! E claro, riscar os feriados das suas opções de datas.

Passagens aéreas internacionais sempre ficam mais caras em datas festivas e feriados. Os voos chegam a ficar até 100% mais caros, considerando os preços médios.

2. Ter flexibilidade

Ser flexível em relação ao destino e às datas pode ser uma excelente forma de você encontrar passagens aéreas internacionais baratas. Isso significa que, se você estiver disposto a mudar a rota e ter mais escalas do que gostaria, por exemplo, pode encontrar uma passagem com melhor preço.

Agora, se a flexibilidade, nesses casos, é um problema para você, o jeito é tentar ajustar o mês da viagem e pesquisar diferentes datas em um mesmo mês, pois os valores costumam modificar bastante.

3. Programas de milhas aéreas e pontos

Uma ótima maneira de encontrar passagens internacionais baratas é, sem dúvida, cadastrar-se em programas de milhas aéreas de algumas companhias e fazer parte de programas de pontos. Afinal, ao se fidelizar a uma companhia aérea, você pode aproveitar pontos para reservar voos e garantir uma passagem bem mais em conta.

Cada companhia aérea tem suas regras para programas de milhas, mas, na grande maioria, é preciso ter um cadastro. Com o cadastro feito, geralmente você recebe um número e, toda vez que um voo for adquirido, você passa a acumular milhas na companhia e pode aproveitar ofertas e conseguir bilhetes mais baratos. É possível, também, comprar e vender milhas aéreas, o que garante passagens de avião com valores acessíveis.

Outra possibilidade são os bancos e operadoras de cartão de crédito que costumam transformar valores das faturas em pontos, por meio de seus programas de pontos específicos. Isso porque, quando você passa a acumular pontos nesses programas, tem a chance de trocá-los por passagens aéreas internacionais, por exemplo. Aliás, dependendo da quantidade de pontos acumulados, é possível, até, conseguir uma passagem sem pagar nada.

4. Ficar de olho nas promoções

Existem promoções de passagens aéreas internacionais em praticamente todos os sites de companhias aéreas. Foto: Pexels

Outra forma de dar aquela economizada na hora de comprar uma viagem internacional é ficar de olho nos sites das companhias aéreas e dos buscadores online para ver se vai rolar alguma promoção especial.

Para não ficar acessando a todo momento os sites, vale a pena se cadastrar para receber newsletters por e-mail e seguir as cias aéreas e buscadores no Instagram, por exemplo. Desse jeito, sempre que uma promoção aparecer, você será notificado.

5. Sempre compare o preço dos voos

Não tem jeito, não adianta apenas fazer uma boa pesquisa de preços sem comparar os valores posteriormente. Por isso, é recomendado procurar passagens aéreas internacionais baratas nos buscadores online que mostram valores oferecidos em sites diferentes, pois fica fácil de fazer a comparação.

Ou então, entrar em vários sites oficiais das cias (a KLM, por exemplo) e selecionar as passagens que mais cabem no seu orçamento, para depois comparar os valores.

Outra dica é criar alertas de preços nos sites das companhias e nos buscadores, para sempre ser notificado de promoções e valores de voos.

6. Comece suas buscas com antecedência

Quanto antes você começar sua pesquisa, maior é a chance de encontrar passagens aéreas internacionais baratas. Foto: Pexels

Agora, não esqueça que a antecedência é importantíssima na hora de pesquisar. Mas não adianta querer fechar a viagem com um ano antes pagando uma passagem internacional barata. O ideal é iniciar as buscas com uns seis meses de antecedência e acompanhar as alterações dos valores ao longo dos meses, já que, de um mês para outro, podem ocorrer grandes mudanças nos preços.

7. Tarifa de estudante

Tarifa estudantil pode garantir benefício na hora de comprar a passagem. Foto: Richair | Dreamstime.com

Quando se trata de intercâmbio, os estudantes podem ter uma bela vantagem. Companhias podem oferecer tarifas especiais para quem estiver matriculado por mais de duas semanas em algum curso no exterior. Além disso, para obter o benefício, é preciso ter, em geral, entre 12 e 34 anos.

Os valores não mudam muito, mas a tarifa tem outros atrativos. Por exemplo, a flexibilidade para alterar a data das passagens sem cobrar taxas absurdas para realizar a manobra. Sem a tarifa estudantil, esse processo pode custar tão caro que muitas vezes compensa comprar um novo bilhete.

Próximos passos para sua viagem

E então, gostou dessas informações sobre como conseguir passagens aéreas internacionais baratas? Conte para nós sua tática para economizar!

Mas antes, que tal continuar se planejando? O próximo passo pode ser sobre seguro-viagem? Esse item é mais do que essencial para viagens dentro e fora do Brasil.

Saiba mais sobre seguro-viagem.

Agora, se a ideia é fazer intercâmbio, você pode encontrar dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Ana Carolina Brunelli, Formada em jornalismo pela UNIMEP. Criadora de conteúdo para redes sociais, com experiência em Diversidade & Inclusão. Esteve na Irlanda duas vezes e, desde a primeira vez no país, soube que Dublin era o seu lugar no mundo. Ama inspirar e incentivar as pessoas a viverem a incrível experiência de conhecer a Ilha Esmeralda.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email