Qual é a cidade mais quente do Canadá?

Qual é a cidade mais quente do Canadá?

Karina Moura

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Muitos brasileiros que querem fazer intercâmbio buscam saber qual é a cidade mais quente do Canadá. Afinal de contas, por mais que o desejo de morar fora seja alto, o país é muito conhecido pelo seu inverno rigoroso.

Mas por lá também existe calor, viu? Se você ainda não acredita, nós vamos mostrar aqui qual a cidade mais quente do Canadá!

Se você planeja uma viagem ao país para intercâmbio, turismo ou, até mesmo, para se mudar de vez, caso não esteja acostumado com o frio, talvez seja interessante escolher uma cidade mais quente e com clima mais ameno.

Leia também: Intercâmbio no Canadá: guia completo de planejamento (2022)

Qual é a temperatura máxima no Canadá?

Temperaturas no Canadá podem chegar a mais de 30 graus. Foto: mwangi gatheca / Unsplash

É claro que, durante a maior parte do ano, faz frio no Canadá. No verão, que começa no mês de junho e se estende até setembro, a temperatura pode passar dos 30°C. A verdade é que, quanto mais próximo da fronteira com os Estados Unidos, mais definidas são as estações do ano no país.

Toronto e Vancouver são duas das cidades mais quentes do Canadá. Porém, no verão de 2021, a pequena cidade montanhosa Lytoon, na Colúmbia Britânica, tornou-se um dos lugares mais quentes do mundo, registrando 49,5°C.

A onda de calor quebrou recorde de temperatura no país e deixou rastros como incêndios florestais, reflexo das mudanças climáticas que afetam a América do Norte nos últimos anos.

Mas afinal, qual a cidade mais quente do Canadá? Listamos, a seguir, cinco delas para você conhecer e saber mais como é o clima em cada cidade. Confira!

Toronto

Toronto é considerada a cidade mais quente do Canadá. Foto: Conor Samuel / Unsplash

Multicultural e com centro comercial e financeiro mais importante, Toronto é a localidade mais quente do Canadá. Com 3 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do país, fica na província de Ontário e pode ser comparada com grandes capitais como São Paulo e Nova Iorque.

Vale lembrar que o clima é bem diferente do Brasil. Mesmo nos meses de verão, as temperaturas máximas não passam de 30°C. A estação é uma das melhores épocas do ano para passeios ao ar livre como parques, praias e caminhadas pela cidade. Além disso, as atividades culturais e de entretenimento também ganham destaque.

São diversas opções de restaurantes, bares, vida noturna, shows e atrações turísticas.

Porém, você não pode esquecer a capa de chuva em casa, hein!? Por ser uma época mais úmida, consequentemente, chove mais. Agora, o inverno de Toronto é bastante rigoroso. Mesmo não sendo uma das cidades onde mais faz frio no país, durante o inverno, as temperaturas ficam em torno de -25°C e sensação térmica pode ser ainda menor.

Ottawa

Ottawa é uma das cidades mais quentes do Canadá. Foto: Robbie Palmer / Unsplash

Ottawa é a capital do Canadá e tem um clima que pode variar muito! Sem dúvida, é uma das cidades mais quentes do Canadá, com temperaturas que podem ultrapassar os 30ºC no verão. Durante os períodos com temperaturas mais altas, a cidade sofre bastante com a umidade do ar, o que é um problema constante, em especial, próximo aos rios.

A cidade apresenta um clima temperado e pode variar consideravelmente o ano inteiro. Porém, o inverno é um dos mais bruscos do Canadá. Só para você ter uma ideia de como essa época do ano é rigorosa, em janeiro, a cidade tem um acúmulo médio de 37 cm de neve. Além disso, Ottawa é a sétima capital de país mais fria do mundo, em temperatura média anual.

A cidade tem muitos edifícios públicos e comerciais, bem típico de capital, mas também é repleta de parques e áreas de lazer. Ottawa é bem pequena, porém rica em atrações turísticas, como museus e galerias, além das várias lojas, restaurantes e estabelecimentos para se divertir na vida noturna.

Montreal

Montreal é a segunda cidade mais quente do Canadá. Photo by Marc-Olivier Jodoin on Unsplash

Montreal é a maior cidade da província de Québec e a segunda cidade mais quente do Canadá. A maior parte do território da cidade fica em uma ilha que leva o mesmo nome, no rio de São Lourenço. No verão, as temperaturas podem variar entre 21°C e 35°C e, nessa época do ano, costuma também chover bastante.

Por lá, as estações do ano são bem definidas durante todo ano. A cidade tem bastante vento e, portanto, apresenta clima um pouco instável. Durante o inverno, a temperatura média é de -30°C, com direito a muita neve e frio. Logo, precisa estar preparado!

A cidade tem como ponto de destaque o Mont Royal, um morro localizado no parque do centro de Montreal e foi inspiração para o seu nome. No calor, os espaços ao ar livre são ótimas opções de passeio, prática de esportes e lazer.

Victoria

Victoria chega a 26 graus no verão. Por isso, está entre as cidades mais quentes do Canadá. Foto: Annie Cotnoir on Unsplash

Victoria é uma das cidades mais quentes do Canadá. Situada no sul de Vancouver, ao longo da costa oeste do país, a cidade não é acessível por terra, pois é uma ilha. A capital da província canadense da Colúmbia Britânica costuma ter um verão com temperatura média de 26°C.

A cidade tem um clima mais ameno e temperado, com invernos menos rigorosos e verões não tão quentes. Isso acontece porque o inverno é mais chuvoso e menos frio em relação a outras cidades, e o verão costuma ser mais fresco. As temperaturas no inverno variam entre 0ºC e 8ºC.

Conhecida como a cidade dos jardins, Victoria é uma mistura de prédios históricos com a natureza, reúne elementos de vanguarda e uma arquitetura de tirar o fôlego. Nos períodos quentes, a cidade fica particularmente mais charmosa com suas cerejeiras florescendo.

Vancouver

Apesar de fria na maior parte do ano, Vancouver chega a 22 graus no verão, o que é considerado quente para o país. Foto: Gabriel / Unsplash

Vancouver também é uma das cidades mais quentes do Canadá. No verão, o termômetro não costuma ultrapassar de 22°C e, no inverno, a média de temperatura é a segunda maior do país, não indo além dos 0°C. Isso acontece porque a cidade é litorânea, além do típico clima nublado e chuvoso.

A cidade está localizada na costa oeste do Canadá, na Província da Colúmbia Britânica, muito conhecida pela diversidade cultural, repleta com ótimos museus, galerias de arte, construções arquitetônicas belíssimas e uma vida noturna repleta de opções. Por lá, você encontra também florestas, praias e montanhas.

Vancouver é uma das cidades mais procuradas pelos estudantes internacionais. Com cenário portuário, a cidade foi considerada, inúmeras vezes, como uma das melhores para se viver no mundo. O cenário é espetacular! Uma mistura entre oceano e montanhas, combinado com uma bela paisagem urbana.

E qual a cidade mais fria do Canadá?

Por outro lado, a cidade mais fria do Canadá é Winnipeg. Foto: Redd / Unsplash

E se já falamos aqui qual é a cidade mais quente do Canadá, vamos também destacar a mais fria.

Winnipeg é a cidade mais fria do Canadá – e já foi considerada como a mais fria do mundo! Com sensação térmica de -35ºC no inverno, o clima é composto por bastante neve e ventos congelantes. A cidade é tão fria que ganhou o apelido carinhoso de “Winterpeg”.

Todos os rios ficam congelados, o que chama a atenção de muitos turistas para patinação no gelo. Winnipeg está localizada longe dos litorais e, por esse motivo, tem um clima mais sazonal e instável.

Isso porque a cidade está acima das Grandes Planícies do Canadá e recebe as frentes frias do Ártico. As temperaturas podem mudar drasticamente em questão de horas, já que a cidade está localizada em um terreno plano.

Quer se mudar para a cidade mais quente do Canadá?

Agora que você já sabe qual é a cidade mais quente do Canadá ou quais são as cidades mais quentes do país, que tal planejar seu intercâmbio?

Vamos ajudar você no próximo passo.

Entre em contato direto com agências de intercâmbio que podem facilitar sua vida na hora de fechar o seu intercâmbio no Canadá. Faça seu cadastro no Orçamento Fácil E-Dublin e encontre os melhores preços e oportunidades.

Veja também

Ensino superior na Irlanda: Por onde começar?

Karina Moura, Formada em Jornalismo e Relações Internacionais. Produtora de conteúdo digital e consultora de comunicação e marketing, atuou por muito tempo em projetos B2B, com atendimento e relacionamento ao cliente. Apaixonada por pessoas e causas que promovam a troca de experiências entre elas, hoje se prepara para o seu primeiro intercâmbio em Dublin, na Irlanda.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

    Destinos de Intercâmbio

    Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

    Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na...

    E-Dublin Press

    1 semana atrás

    Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda
  • Como fazer High School nos EUA?

    Destinos de Intercâmbio

    Como fazer High School nos EUA?

    Apesar de ser realidade de uma pequena parcela da população brasileira, fazer...

    Wéverton Rodrigues

    1 semana atrás

    Como fazer High School nos EUA?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar