Trinity College vai conceder título de doutor honoris causa a Gilberto Gil

Trinity College vai conceder título de doutor honoris causa a Gilberto Gil

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A universidade mais importante da Irlanda e uma das mais antigas de Dublin, do país e da Europa vai conceder o título de doutor honoris causa a um dos brasileiros mais conhecidos no Brasil e mundo afora, o cantor e compositor Gilberto Gil.

O título honoris causa é o maior concedido por uma universidade a alguém que não estudou ou se formou na instituição, lhe concedendo privilégios de um doutorado acadêmico. Geralmente, o título é entregue a personalidades com projeção internacional que tiveram papel fundamental para a sociedade.

De acordo com o colunista do Globo, Lauro Jardim, a celebração acontecerá em 22 de maio. A Trinity destaca no convite que Gil “se destacou como artista, músico e ativista de renome internacional. Sua paixão pela música, reconhecendo as desigualdades no mundo e tomando medidas para criar mudanças positivas inspira e melhora nossa comunidade local e global”.

Recentemente, Gilberto Gil foi nomeado para uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Em julho de 2021, Gil foi condecorado como doutor honoris causa na Berklee College of Music, em Valência, na Espanha.

Vale lembrar que a Trinity foi casa de grandes pensadores como Oscar Wilde e Samuel Beckett.

A Trinity tem uma relação próxima com o Brasil, oferecendo, inclusive, bolsas de estudo exclusivas a brasileiros.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar