Aumenta número de não-europeus vivendo na Irlanda

Aumenta número de não-europeus vivendo na Irlanda

Rubinho Vitti

6 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo da Irlanda publicou recentemente o Immigration in Ireland: Annual Review 2018, com dados sobre número de permissões, vistos e entradas de pessoas de outros países na ilha. Cerca de 140 mil pedidos de vistos foram feitos em 2018, um aumento anual de 12 %, enquanto 121.220 vistos foram concedidos. O número de cidadãos não pertencentes aos estados europeus que vivem na Irlanda também aumentou no ano passado em 11 % para quase 143.000 pessoas.

Número de imigrantes não-europeus vivendo na Irlanda aumentou em 12% em 2018. Foto: Pixabay

Segundo as informações publicadas, mais de 5.000 pessoas foram impedidas de entrar nos portos, aeroportos e pela fronteira da Irlanda do Norte em 2018. Isso mostra o quão importante é para os intercambistas ter toda a documentação pronta na hora de entrar no país. O relatório mostrou ainda que 95% dos que foram recusados foram devolvidos ao ponto de origem.

O relatório também afirma que cidadãos da Índia, China e Rússia foram as três principais nacionalidades fora da Europa a solicitar vistos para a Irlanda no ano passado, seguidos de Paquistão, Nigéria, Turquia, Filipinas, Ucrânia, Arábia Saudita e Indonésia.

Leia também: Crescem deportações na fronteira entre Irlanda e Irlanda do Norte

Seguro Viagem Menor Preço

Em 2018, quase 7.000 novos cidadãos receberam seus certificados de naturalização em cerimônias em Killarney e Dublin — 8.225 certificados foram emitidos no total durante o ano. As dez principais nacionalidades das pessoas naturalizadas em 2018 foram Polônia, Romênia, Reino Unido, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Letônia, China e Brasil.

Leia também: Como tirar a Cidadania Irlandesa?

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Faça seu orçamento de intercâmbio com um só clique!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email