Campanha quer barrar plano de remodelação total do shopping St. Stephen’s Green, em Dublin

Campanha quer barrar plano de remodelação total do shopping St. Stephen’s Green, em Dublin

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Conselho Municipal de Dublin recentemente aprovou um plano de reconstrução de 100 milhões de euros para o shopping St. Stephen’s Green.

O local, que é considerado mais do que um shopping, mas também um ponto turístico arquitetônico da cidade, seria completamente remodelado e repensado para abrigar escritórios.

O projeto está parado após um recurso ter sido apresentado contra a remodelação ao Dublin City Council. Além disso, uma campanha visa chamar a atenção da população e das autoridades para o caso.

Campanha pede fim da permissão de remodelação do shopping St. Stephen’s Green

Remodelação iria descaracterizar completamente o St. Stephen’s Green Shopping Centre.

Segundo a campanha “Preserve St. Stephen’s Green Shopping Centre from Redesign”, o centro comercial é um “marco querido em Dublin” e “está em risco de perder sua característica única devido aos propostos planos minimalistas”.

Além disso, a campanha destaca a “herança arquitetônica e a história cultural de Dublin” do shopping e que as mudanças vão substituir um design inspirado na era vitoriana em uma arquitetura moderna “sem alma”.

Shopping tem 36 anos de história

Um dos pontos para a permanência do shopping da maneira como ele está é sua história. O St. Stephen’s Green foi inaugurado em 1988 e, desde então, se tornou uma das estruturas mais reconhecíveis da cidade.

Ele tem servido como um local de encontro para moradores locais e turistas por mais de três décadas.

Segundo a campanha, ele estaria protegido nos termos da Seção 51 da Lei de Planeamento e Desenvolvimento de 2000 (Gabinete de Publicações do Governo), garantindo que ele não seja afetado por desenvolvimento futuro.

Leia também: St. Stephen’s Green: conheça o parque mais popular de Dublin

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email