Melhores destinos de cruzeiro para a Europa

Melhores destinos de cruzeiro para a Europa

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Já se imaginou em alto-mar, a bordo de um transatlântico gigantesco, navegando em direção aos principais paraísos do continente europeu? O sonho de viajar em um cruzeiro para a Europa não precisa mais ser adiado.

Já é possível agendar suas férias saindo do Brasil diretamente rumo a Barcelona, Marselha, Savona, entre outras cidades incríveis. Outra opção é sair da Europa em direção ao Brasil a bordo de um cruzeiro. Já imaginou voltar para casa com todo esse estilo?

O mercado de cruzeiros está de volta, com agendamentos de viagens entre o final de 2021 e início de 2022. Sim, você já pode agendar seu pacote cruzeiro.

Mas quais são os melhores destinos de um cruzeiro para a Europa?

Melhores destinos de cruzeiro para a Europa

Que tal realizar seu sonho de um cruzeiro para a Europa? Foto: Josiah Weiss / Unsplash

Se você busca sair do Brasil em direção ao continente europeu a bordo de um transatlântico, saiba que os melhores destinos são aqueles que combinam com a experiência de uma viagem pelo oceano.

Por isso mesmo, na hora de fechar um cruzeiro para a Europa, lembre-se sempre dos locais paradisíacos e quentes e cidades com agitação cultural e histórica que esperam você no Velho Continente.

E a Espanha, pode acreditar, é o país que mais recebe turistas a bordo de cruzeiros vindos do Brasil e das Américas. Mas há outros pontos ao redor de todo o continente, principalmente Itália e França.

Selecionamos algumas cidades perfeitas que podem fazer parte do seu roteiro de viagem de um cruzeiro para a Europa.

Barcelona

Barcelona pode ser seu destino final de um pacote de cruzeiro para a Europa. Foto: Benjamín Gremler / Unsplash

Barcelona é um dos principais destinos de verão na Europa, com um clima perfeito para passeios, diversão noturna, praias paradisíacas e monumentos históricos. Só de andar pelas ruas da cidade você se sente em outro mundo, literalmente.

São muitos os pontos turísticos da cidade, como o Templo da Sagrada Família, a Casa Milá e o Parque Güell. A La Rambla é a rua mais badalada da cidade e vale um passeio. Barcelona é e sempre será um belo destino em um cruzeiro para a Europa.

Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias

Tenerife pode ser um dos pontos de férias no próximo ano em um cruzeiro para a Europa. Foto: Andreas M / Unsplash

As famosas Ilhas Canárias têm Tenerife como a ilha mais badalada. Esse é considerado o principal destino do local com o turismo sendo a maior fonte de renda e a melhor economia do arquipélago. E, claro, faz parte dos melhores pacotes de cruzeiros.

A cidade de Santa Cruz de Tenerife é uma das mais importantes, com cerca de 220 mil habitantes. Uma curiosidade: é lá o segundo maior Carnaval do mundo, evento que chama a atenção dos turistas do mundo todo. Imagina só passear pela ilha durante o seu cruzeiro para a Europa?

Cádis

Cádis, no sul de Espanha, é banhada pelo Oceano Atlântico e faz parte de Andaluza. Por ser uma das cidades mais antigas do país, Cádiz tem muita história para contar. Entre os pontos turísticos principais estão a Plaza Mayor de Cádiz, o Ayuntamiento de Cádiz, a catedral da cidade e a praça das flores.

Málaga

Málaga é uma das principais cidades espanholas nas rotas de cruzeiro para a Europa. Foto: Ales Nesetril / Unsplash

Outra cidade que é parte de Andaluza, Málaga é uma das principais cidade espanholas, sendo a sexta maior do país.

Alcazaba é a principal atração turística, construída no século 11 pelos muçulmanos. Vale visitar, ainda, o castelo de Gibralfaro, que tem uma vista incrível do mar a partir de suas muralhas.

Na lista, coloque também o Teatro Romano de Málaga, a catedral da cidade e o Museu Picasso, que guarda dezenas de obras do artista espanhol. A cidade precisa estar no seu roteiro de cruzeiro para a Europa.

Savona

Comuna italiana da região da Ligúria, o local é conhecido principalmente por ter sido lar de Cristóvão Colombo, o navegador que descobriu as Américas. Bem por isso, o lado histórico da cidade é muito interessante de se observar.

Marselha

Ir para a Europa com um pacote de cruzeiro é conhecer paraísos como Marselha, na França. Foto: ISHM / Unsplash

Cidade marítima do sudeste da França, Marselha é uma das cidades mais antigas da França — ou até a mais antiga, segundo alguns especialistas — com fundação datada de 600 anos antes de Cristo. Sua população é bem variada por ser uma cidade por onde passam muitos imigrantes a partir das atividades marítimas.

Castelo d’If de Marselha é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, por ter sido inspiração para o romance O Conde de Monte Cristo. Além disso, as praias de Marselha são incríveis como as que ficam nas Ilhas de Frioul.

Imagina passear por esses locais históricos durante seu pacote de cruzeiro para a Europa?

Como funciona o roteiro Brasil – Europa?

São vários roteiros que podem ser feitos a partir do Brasil com destino às cidades europeias já citadas neste artigo.

O número de dias de viagem e os destinos finais podem ser escolhidos e vão depender dos pacotes fechados de cruzeiro para a Europa.

Conheça alguns roteiros saindo do porto de Santos ou do Rio de Janeiro.

Roteiro Rio de Janeiro – Barcelona/Marselha/Savona

Dia 1 – Rio de Janeiro
Dia 2 – Búzios
Dia 4 – Salvador, na Bahia
Dia 5 – Maceió, Alagoas
Dias 6 a 11 – viagem segue em alto-mar
Dia 12 – Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias
Dia 13 – Cádis
Dia 15 – Málaga
Dia 17 – Barcelona
Dia 18 – Savona
Dia 19 – Marselha

Roteiro Santos – Barcelona/Marselha/Savona

Dia 1 – Santos
Dia 4 – Ilhéus
Dia 5 – Salvador
Dias 6 a 12 – viagem segue em alto-mar
Dia 13 – Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias
Dia 14 – Lanzarote
Dia 16 – Cádis
Dia 18 – Barcelona
Dia 19 – Marselha
Dia 20 – Savona

A volta para casa em um cruzeiro

Está morando na Europa e quer visitar o Brasil? Encontre um pacote de cruzeiro ideal para sua viagem. Foto: Tadeu Jnr / Unsplash

Voltar para o Brasil a bordo de um cruzeiro também é possível. Você pode escolher algumas das mais lindas cidades europeias para dar início à sua viagem, desembarcando nos portos de Santos, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e outros.

Já é possível agendar a sua saída em novembro de 2021, quando os transatlânticos partem em direção ao Brasil. Conheça os principais pacotes cruzeiro aqui.

Por que viajar a bordo de um cruzeiro?

Viajar a bordo de um cruzeiro significa ter todo o conforto e sofisticação possíveis em um meio de transporte que mais parece uma cidade. Restaurantes de diversos estilos e cozinhas podem ser encontrados dentro de um cruzeiro, assim como atividades diversas durante todo o percurso.

Apresentações, performances e shows musicais estão incluídos no pacote, assim como festas, salas de jogos, cassino e shopping centers. Para crianças e adolescentes, existem atividades extras e parques aquáticos.

Há, ainda, espaços para tratamentos de beleza, spa, academia, prática de esportes, hidromassagem e, até mesmo, uma pista de corrida em pleno transatlântico.

Por isso mesmo, quando pensar em viajar para o Velho Continente, estude a possibilidade de fazer um cruzeiro para a Europa e desembarcar em cidades incríveis a bordo de um enorme transatlântico.

Conheça os cruzeiros da Costa Crociere

Costa Crociere fornece os melhores pacotes de cruzeiro para diversas partes do mundo. Foto: Divulgação

A Costa Crociere é uma das empresas mais renomadas de cruzeiros do mundo, com navios fazendo diferentes rotas ao redor do mundo. Além do Mediterrâneo e Europa, os roteiros têm como destino e partida os Emirados Árabes, Extremo Oriente, Caribe e América do Sul.

O Grupo Costa é a maior operadora de turismo da Itália, parte do Grupo Carnival Corporation & plc, líder mundial no setor com uma frota de 103 navios.

A história do grupo existe há mais de 70 anos, sendo a única companhia de cruzeiros que estampa a bandeira italiana.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar