Filmes brasileiros na Irlanda: ‘Baby’ e ‘Central do Brasil’ serão exibidos no Light House Cinema

Filmes brasileiros na Irlanda: ‘Baby’ e ‘Central do Brasil’ serão exibidos no Light House Cinema

edublin Press

4 dias atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O cinema brasileiro tem ganhado cada vez mais espaço na Irlanda… ainda bem!

Clássico do cinema brasileiro, Central do Brasil (Central Station) será exibido em Dublin a partir de 15 de agosto de 2025, em sessões especiais no Light House Cinema.

Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro (indicada ao Oscar pelo papel), o filme conta a comovente história de Dora, uma ex-professora que escreve cartas para analfabetos, e Josué, um menino que perdeu a mãe.

Juntos, eles embarcam em uma jornada tocante pelo interior do Brasil em busca de um pai desconhecido.

Áudio original em português com legendas em inglês.

Local: Light House Cinema – Market St S, Smithfield, Dublin 7

Datas e horários confirmados:

  • Sex, 15 de agosto – 15h00 e 20h15
  • Sáb, 16 de agosto – 15h30 e 20h30
  • Dom, 17 de agosto – 12h30 e 18h00

Ingressos já disponíveis: lighthousecinema.ie

Premiado longa ‘Baby’ será exibido no Light House Cinema

O premiado longa-metragem Baby, dirigido por Marcelo Caetano, será exibido em Dublin no próximo dia 1º de agosto, às 20h30, como parte da programação oficial do GAZE International LGBTQIA+ Film Festival — um dos mais importantes festivais de cinema da Irlanda.

A sessão acontece no Light House Cinema, em Smithfield, e os ingressos já estão à venda.

O filme será apresentado em áudio original em português, com legendas em inglês, proporcionando uma experiência autêntica tanto para brasileiros quanto para o público internacional.

Sinopse

Baby acompanha a jornada de Wellington (João Pedro Mariano), um jovem que tenta encontrar seu lugar no mundo após deixar um centro de detenção juvenil em São Paulo.

Sem perspectivas claras, ele cruza o caminho de Ronaldo (Ricardo Teodoro), um homem mais velho que o introduz a formas não convencionais de sobrevivência — e a um universo inesperado de afetos, desejo e resistência.

O longa traz à tona temas como juventude marginalizada, liberdade sexual e os desafios enfrentados por quem vive à margem da sociedade — tudo com a sensibilidade estética característica do diretor.

O GAZE International LGBTQIA+ Film Festival acontece entre os dias 1 e 5 de agosto, e celebra, há mais de 30 anos, narrativas queer de diversas partes do mundo.

A programação completa está disponível no site oficial: gaze.ie.

Ingressos: € 12,32 e € 15,36
Light House: Market St S, Smithfield, Dublin 7, D07 R6YE

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email