Irlanda anuncia remoção das últimas cabines telefônicas existentes no país

Irlanda anuncia remoção das últimas cabines telefônicas existentes no país

edublin Press

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As cabines telefônicas da Irlanda estão prestes a desaparecer das ruas. A empresa de telecomunicações eir anunciou oficialmente o início do processo de remoção das últimas 105 unidades de cabines telefônicas restantes no país.

Segundo informações da RTÉ, 11 dessas cabines serão transformadas em “quiosques digitais”, adaptando-se às demandas tecnológicas da sociedade moderna.

Enquanto isso, as outras 94 serão retiradas das ruas nos próximos meses, encerrando uma era que viu cerca de 3.300 cabines telefônicas espalhadas pela Irlanda em seu auge.

Ao longo dos anos, as clássicas cabines telefônicas verdinhas (algo como uma versão irlandesa das cabines telefônicas vermelhas do Reino Unido) foram desativadas, doadas a grupos comunitários ou repurpostas para atender às necessidades contemporâneas, como transformá-las em carregadores rápidos para veículos elétricos.

Modelo produzido há 100 anos será revitalizado

Em um gesto de homenagem à longa história das cabines telefônicas no país, a eir decidiu preservar uma cabine ‘K1’, modelo introduzido há quase 100 anos, renovando-a para exibi-la em um museu.

Esse ato simboliza o encerramento de uma era de comunicação pública que testemunhou inúmeras conversas ao longo das décadas.

A decisão de remover as cabines telefônicas reflete as mudanças nos hábitos de comunicação, com a prevalência de dispositivos móveis e a conectividade digital, tornando as estruturas tradicionais cada vez mais obsoletas.

Enquanto algumas serão preservadas em museus, o adeus às cabines telefônicas marca o avanço da tecnologia e a evolução dos meios de comunicação na sociedade irlandesa.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Veja também

Acomodação temporária no intercâmbio na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email