Irlanda corta taxa após aumento no combustível

Irlanda corta taxa após aumento no combustível

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Assim como outros países da Europa, a Irlanda tem visto o preço do combustível disparar desde o início da invasão russa à Ucrânia. As bombas registraram um aumento de 30 centavos em uma semana.

Com isso, o governo irlandês decidiu impor uma redução de 15 centavos no diesel e 20 centavos no petróleo. A ação foi enviada pelo gabinete do governo irlandês e aprovada pelo congresso, entrando em vigor na quarta-feira, 9 de março e com duração até agosto.

Os consumidores, porém, não viram muitas mudanças nas bombas, já que muitos proprietários de postos de gasolina não seguiram a baixa nos preços.

O primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, disse que qualquer manipulação de preços após o corte é “moralmente repreensível” e que as pessoas devem denunciar às autoridades.

Junto com o gás e a energia elétrica, o combustível é um dos fatores para o aumento exponencial da inflação na Irlanda, que chegou a 5,6% em fevereiro, a maior porcentagem em 21 anos.

Foto de capa: engin akyurt on Unsplash

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar