Irlanda deve crescer 7,2% em 2021, aponta UE

Irlanda deve crescer 7,2% em 2021, aponta UE

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Mesmo enfrentando uma crise epidemiológica, a Irlanda pode sair maior do que o esperado de 2021. A economia irlandesa deve crescer 7,2% neste ano e a previsão é que no ano que vem o crescimento seja de 5,1%. As previsões anteriores eram de 4,6% e 5%, respectivamente para o país.

As informações são do novo relatório da Comissão Europeia, que prevê ainda a expansão mais rápida do bloco desde 1976, já que a economia da UE foi atingida por uma contração de 6% no ano passado, a pior desde que foi formada.

Reabertura do comércio na Irlanda, após aceleração da vacina contra a Covid-19, foi responsável pelo ajuste da previsão do PIB para 2021. Foto: jordache / DepositPhotos

Segundo informa o jornal Irish Times, com o progresso da vacinação contra a Covid-19 no país, o que resultou em um relaxamento gradual das restrições no segundo trimestre do ano, auxiliou para que a taxa de crescimento fosse revista.

De acordo com o estudo da comissão europeia, a República da Irlanda ficará com o segundo maior nível de crescimento na União Europeia, atrás apenas da Romênia, que espera um crescimento de 7,4%.Vale lembrar que, no ano passado, a economia iralndesa cresceu 3,4% e foi o único país da UE com taxa de crescimento.

Leia também: Entenda como está a reabertura da Irlanda após o lockdown

Para se ter uma ideia, a Alemanha registrará um crescimento de 3,6% em 2021, enquanto a França crescerá 6% e a Itália 5%.

De forma geral, nos estados membros da zona do euro, o PIB aumentará 4,8% em 2021 e 4,5% em 2022. As previsões anteriores eram de 4,3% e 4,4%, respectivamente.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar